Denílson crava mais um time rebaixado no Brasileirão

Denílson, comentarista da Band, acredita que os torcedores do Bragantino e do Criciúma não terão um desfecho positivo em 2024. Segundo o comentarista, as equipes enfrentarão dificuldades na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro e consequentemente cairão.

Faltando duas rodadas para o fim do Brasileirão, existem pelo menos três equipes com situações mais complicadas para tentar fugir do descenso. Fluminense, Criciúma e Bragantino devem disputar entre si uma vaga restante na elite do futebol brasileiro.

Com os rebaixamentos já sacramentados de Cuiabá e Atlético-GO, faltam dois times para completar o grupo que jogará a Segunda Divisão no ano que vem. Denílson comentou sobre a possibilidade do Massa Bruta e do Tigre completarem a lista.

“Rodada complicada, Juventude respirando. O Vitória não cai mais, o Athletico ainda corre risco e recebe o Bragantino, em Curitiba. Eu não sei, não, hein… o Criciúma pega o Flamengo, né… Xiiiii. Sei não hein…”, disse Denílson.

O Bragantino viaja para o Paraná a fim de enfrentar o Athletico em uma partida que pode sacramentar o rebaixamento ou dar um último respiro, na tentativa de fugir da queda para a Série B. Com 38 pontos, precisa de tropeços de Criciúma e Fluminense, além de vencer o Furacão na Ligga Arena. Na última rodada, pega o time carvoeiro no Nabi Abi Chedid, com apoio da torcida e pode garantir a permanência nesse cenário.

Já o clube catarinense precisa torcer para que o Flamengo, sem o que disputar na competição, não dificulte o jogo no Heriberto Hulse. Contando também com um tropeço do Fluminense contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, contra o Cuiabá, poderia decidir a permanência caso vença o Bragantino na última rodada em Bragança Paulista.

O Fluminense, por outro lado, só depende dele mesmo para ficar na elite do futebol brasileiro. Com 40 pontos e dois a mais que os concorrentes, enfrenta o já rebaixado Cuiabá e depois fecha o campeonato contra o Palmeiras, no Allianz Parque, que poderá já ter visto o Botafogo comemorar o título do Brasileirão.