Flamengo vai mandar jogo na Amazônia
O Flamengo disputará uma partida na Arena da Amazônia pelo Campeonato Carioca 2025. O presidente da Federação Amazonense de Futebol, Ednaílson Rozenha, formalizou o pedido da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), que confirma o confronto contra o Volta Redonda na capital amazonense.
- Gabigol se declara ao Flamengo
- Reforço confirmado, declaração de Romário e recado de Paulo Nunes: as últimas notícias do Flamengo
“Flamenguistas de Manaus e do Amazonas, dia 25 ou 26 de janeiro de 2025, Flamengo e Volta Redonda. Acabei de assinar o pedido oficial da federação carioca e nós teremos, sim, mais uma vez, o Flamengo jogando na Arena da Amazônia. Dia 25 ou 26. Uma dessas duas datas. Eu quero contar com a presença imensa da grande torcida rubro-negra da nossa cidade”, disse Ednaílson Rozenha, presidente da FAF.
Assim como no ano anterior, o Flamengo planeja realizar jogos em outros estados durante o Campeonato Carioca 2025. A estratégia envolve ao menos duas partidas nas regiões Norte ou Nordeste, com a expectativa de atrair grandes públicos mesmo em confrontos menos chamativos contra equipes menores.
Esse jogo marcará a estreia do Flamengo após a pré-temporada realizada nos Estados Unidos. No dia 19 de janeiro, o Rubro-Negro enfrentará o São Paulo em um amistoso na América do Norte. O retorno ao Brasil está agendado para 20/01, provavelmente desembarcando diretamente em Manaus, onde ocorrerá a partida contra o Volta Redonda.
Vale lembrar que a última vez que o Flamengo jogou em Manaus pelo Carioca foi em 17 de janeiro contra o Audax, e venceu por 4 a 0. Em maio, também atuou na cidade pela Copa do Brasil, derrotando o Amazonas por 1 a 0.
Com essa situação definida o Flamengo ainda possui dois compromissos nessa temporada agendados antes de finalizar a temporada. O primeiro confronto ocorre nesta quarta-feira (04), quando o Rubro-Negro enfrenta o Criciúma, em partida válida pela 37 rodada do Brasileirão. A partida começará às 20h, horário de Brasília, no Estádio Heriberto Hulse, em Florianópolis.