Internacional perde titular em reta final do Brasileirão

Escudo do Internacional

Inter recebe Botafogo e tenta adiar título carioca no Brasileirão

O Internacional está pronto para encarar o Botafogo nesta quarta-feira (4), às 21h30, no Beira-Rio, em partida decisiva pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado busca impedir que o time carioca conquiste o título antecipado da competição e tenta se recuperar após a derrota por 3 a 2 para o Flamengo.

O técnico Roger Machado comandou, nesta terça-feira (3), o último treino antes do confronto, com portões fechados no CT Parque Gigante. O time terá uma ausência importante: Thiago Maia não estará disponível devido a questões familiares. O volante foi liberado pelo clube após a piora no estado de saúde de seu pai, Joel Alencar, que sofreu um AVC. O clube destacou que a decisão prioriza o “cuidado mental e familiar” do atleta.

Para substituir Thiago Maia, Rômulo é o favorito, assim como aconteceu no jogo contra o Flamengo. Bruno Henrique também é uma opção para a vaga.

Thiago Maia em ação pelo Internacional (Foto: Divulgação/Internacional)

Outra novidade é o retorno de Rafael Borré, que cumpriu suspensão na última rodada. O atacante deve reassumir a titularidade, com Enner Valencia voltando para o banco de reservas.

O treinamento contou com a presença de Tinga, bicampeão da Libertadores pelo Inter, que conversou com dirigentes e ex-companheiros como D’Alessandro e o técnico Roger Machado.

Provável escalação do Inter: Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando, Rômulo (Bruno Henrique), Bruno Tabata, Wesley e Alan Patrick; Rafael Borré.

Atualmente na quarta posição, com 65 pontos, o Inter está a oito pontos do Botafogo, que lidera o Brasileirão e pode garantir o título em caso de vitória. O duelo também marca a despedida do Colorado do Beira-Rio em 2024.