Nesta quarta-feira (04), às 21h30 (horário de Brasília), o Beira-Rio será palco de um confronto decisivo pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O Internacional recebe o Botafogo em um duelo que pode definir o campeão da competição.
- Ex-Flamengo atrai interesse do Internacional
- A declaração de Roger Machado sobre o fim das chances de título do Internacional
Enquanto o Colorado busca encerrar a temporada com uma boa atuação diante de sua torcida, o Alvinegro tem a chance de conquistar o título nacional pela primeira vez desde 1995, dependendo também de um tropeço do Palmeiras contra o Cruzeiro.
O Internacional, que garantiu sua vaga no G-6 e já não possui chances matemáticas de título, encara a partida como oportunidade de fechar o ano com chave de ouro em casa. O Botafogo, por sua vez, chega embalado após conquistar a Libertadores e vencer o Palmeiras na última rodada, mas enfrenta o desafio de equilibrar a euforia recente com o foco necessário para o Brasileirão.
O desfalque de Thiago Maia e os substitutos
Para o confronto, o técnico Roger Machado não contará com o volante Thiago Maia, que foi liberado pelo clube para acompanhar o estado de saúde de seu pai, que sofreu um agravamento em um AVC. O jogador já havia retornado na derrota para o Flamengo, mas a situação delicada levou à decisão de priorizar o bem-estar familiar.
Sem o camisa 29, a tendência é que Rômulo, que atuou como titular no último jogo, seja novamente escalado. Outra opção considerada é Bruno Henrique, que pode trazer mais dinâmica ao meio-campo.
Rafael Borré e os retornos esperados
A grande novidade do Colorado é o retorno de Rafael Borré, que cumpriu suspensão na última partida e volta para reforçar o ataque. O colombiano deve ser uma peça chave no esquema ofensivo, ao lado de Alan Patrick, Wesley e outros destaques do elenco.
O provável time do Internacional conta com Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando, Rômulo, Bruno Tabata, Wesley, Alan Patrick; Borré.