Paulinho, do Atlético-MG, faz cirurgia na perna

Paulinho em ação pelo Atlético-MG diante do Bragantino (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Paulo Henrique Sampaio Filho, mais conhecido como Paulinho, que atua como centroavante no Atlético-MG, passou por cirurgia nesta quarta-feira (04).

O procedimento foi realizado em um hospital localizado na Região Centro-Sul de Belo Horizonte devido a uma fissura óssea na canela direita do jogador.

O que é uma fissura óssea na canela direita?

Uma fissura óssea na canela é uma fratura parcial do osso, ou seja, uma rachadura que não quebra completamente o osso. 

O tratamento de uma fissura óssea pode incluir:

  • Repouso para permitir a cicatrização adequada;
  • Uso de dispositivos de imobilização, como botas ortopédicas;
  • Colocação dos pedaços do osso no lugar, o que pode exigir anestesia e/ou cirurgia;
  • Manutenção das partes juntas enquanto o osso se recupera.

Os ossos do nosso corpo, geralmente, necessitam de mais ou menos seis a doze semanas para se regenerarem de forma significativa.

Ainda vai dar início ao seu processo de recuperação

A diretoria do Atlético informou que o camisa 10 ainda vai dar início ao seu processo de recuperação e assim poderá tratar a lesão da melhor maneira ainda no período de férias do elenco profissional.

“O atacante Paulinho passou por cirurgia para tratamento de fratura por estresse na tíbia da perna direita nesta quarta-feira (4/12), no hospital Mater Dei. O atleta seguirá o processo de recuperação da lesão no período de férias do elenco profissional”, disse o Alético-MG.

Atuou à base de injeções

Caso não saiba, Paulinho relatou que acusou o mesmo problema no início do ano após uma pancada que sofreu em um treinamento do clube.

Além disso, Paulinho ainda explicou que a lesão piorou conforme os jogos foram passando, com o atleta sendo titular absoluto e que atuou à base de injeções por mais de seis meses.

“No começo do ano, tive uma lesão num treinamento, uma pancada na canela, provavelmente fez uma pequena fissura, mas passou”, explicou o jogador do Galo em entrevista após a final da Libertadores.

“Conforme fui jogando, se não me engano, no período da Copa América, a gente ficou muito desfalcado, tive que jogar muito 90 minutos, nesse lugar onde machucou, ficou tentando calcificar o osso”, concluiu.

Paulinho no Atlético-MG em 2024

Na temporada de 2024, Paulinho disputou o total de 59 partidas, em uma soma de todos os campeonatos que o Galo entrou em campo este ano.

Nisso, o atacante Paulinho conseguiu marcar o total de 19 gols e ainda deu quatro assistências aos seus colegas de equipe.

Contudo, vale ressaltar que o jogador de 24 anos foi considerado o artilheiro do Galo na CONMEBOL Libertadores, com o total de sete gols.

Vai desfalcar nas duas últimas partidas do ano

Com isso, infelizmente o jogador irá desfalcar a equipe do Galo nas duas últimas partidas do ano no Campeonato Brasileiro. Sendo elas:

  • Contra o Vasco, nesta quarta-feira (04), no Rio de Janeiro.
  • E no domingo (08), contra o Athletico-PR, em Belo Horizonte.

Agora, a previsão de Paulinho voltar a jogar dentro das quatro linhas provavelmente será a partir do segundo trimestre de 2025.

Próximos jogos do Atlético-MG

  • Vasco (fora de casa) – 04/12, 19h (horário de Brasília) – Brasileirão
  • Athletico-PR (em casa) – 08/12, 16h (horário de Brasília) – Brasileirão