Real Madrid: entenda a real situação de Endrick com Carlo Ancelotti

Endrick com a camisa do Real Madrid em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Endrick chegou ao Real Madrid com o status de grande jogador extremamente alto, fez uma razoável pré-temporada, marcou gol no seu jogo de estreia na Champions League, mas, depois amargurou o banco de reservas de Carlo Ancelotti.

E não foi pouco, Endrick tem apenas 3 jogos pelo Real Madrid nos últimos 2 meses, ele ficou sentado na última vitória do clube, por 2 a 0 em cima do Getafe.

Essa falta de utilização do futuro craque brasileiro deixou a imprensa espanhola em alerta, isso foi destaque no Jornal Mundo Deportivo, um dos maiores da Espanha.

O jornal citou ‘ostracismo sem fim’ e disse que o principal culpado por essa situação é justamente o próprio Endrick. O Mundo Deportivo destaca que Endrick foi “uma grande promessa no Brasil a reserva fixo” no Real Madrid.

Questionado sobre a ausência de Endrick nos jogos, Ancelotti destacou que o craque brasileiro precisa trabalhar mais para conseguir ganhar mais oportunidades nos jogos. Até o momento, são 12 jogos e 2 gols para Endrick.

Endrick entrou em campo como titular pela última vez contra o Lille, na Champions League, há exatos dois meses.

O jogador saiu do Brasil com status de craque, ídolo palmeirense, titular no Verdão, mas, perdeu oportunidade no Real Madrid. O elenco recheado de jogadores consolidados e o temperamento aparentemente imaturo do jogador fez com que ele perdesse chances.

Quais as próximas partidas do Real Madrid?

O Real Madrid enfrenta hoje (4) pela La Liga, a equipe do Athletic Bilbao às 17 horas no horário de Brasília. O jogo será no São Mamés, estádio do Athletic.

Depois, no sábado dia 7, o Real Madrid viaja para enfrentar o Girona, da Espanha, fora de casa, no estádio Montilivi às 17 horas no horário de Brasília.