O apresentador dos canais Sportv, Roger Flores, apontou os quatro times que serão rebaixados para a Série B do Campeonato Brasileiro, nesta temporada. Ele afirmou que Bragantino e Criciúma se juntarão a Cuiabá e Atlético-GO, no grupo que disputará a divisão de acesso em 2025.
- Deboche de rival, cabeças de chave e declaração de Mano Menezes: as últimas notícias do Fluminense
- Fluminense tem chances de não ser rebaixado?
A reta final do Brasileirão se aproxima e com ela os clubes envolvidos na briga contra o rebaixamento continuam a fazer contas, a projetar confrontos e combinações de resultados a fim de escapar do descenso.
Para o ex-jogador Roger Flores, os quatro rebaixados serão os mesmos que figuram no Z4 antes do início da 37ª rodada do Brasileirão.
“Eu acho que cai Bragantino e Criciúma junto com Atlético-GO e Cuiabá. A gente aqui uma vez brincou sobre brincar com alguém grande e eu falei que não caía. E é isso. Acho que não cai grande e fica nesses quatro aí mesmo”, afirmou Roger Flores.
Ele argumentou que tirar a diferença para os times fora do pelotão do rebaixamento não é uma tarefa fácil.
“São dois pontos para o Fluminense, quatro para o Juventude, tem confronto direto entre Athletico e Bragantino. Bragantino e Criciúma. Muito difícil sair disso”, projetou o apresentador da Globo.
Do 14°, o Athletico Paranaense, para baixo, todos têm chances pequenas ou grandes de serem rebaixados. A equipe de Lucho Gonzalez, no entanto, pode garantir a permanência na elite do futebol brasileiro com uma vitória sobre o Bragantino nesta quarta-feira (4/12), na Ligga Arena. Assim, também decretaria, basicamente, o rebaixamento do Massa Bruta.
O Juventude, que vem logo abaixo, com 42 pontos, enfrenta o São Paulo com um time alternativo. O técnico argentino Luis Zubeldía pretende testar alguns atletas pouco utilizados na temporada, visando o planejamento de 2025. Com uma vitória simples chega aos 45 pontos e também se livra.
Já a maior briga fica entre Fluminense, Criciúma e Bragantino. As três equipes disputam para salvar apenas uma. O Tricolor das Laranjeiras está em 16° com 40 pontos, dois acima dos adversários diretos. Nesta rodada, enfrenta o Cuiabá, na quinta-feira (5/12), na Arena Pantanal. Embora esteja ameaçado e o jogo seja fora de casa, pode se aproveitar que o time mato-grossense já está rebaixado e com um triunfo precisaria apenas que o Tigre e o Massa Bruta empatassem, para se garantir na Série A.
A tarefa dos dois times no Z4 é mais complicada. O Bragantino enfrenta o Athletico, na Ligga Arena, e depois recebe o próprio Criciúma na batalha dos desesperados, no Nabi Abi Chedid, no próximo domingo (8/12). O Tigre, por outro lado, pega um dos maiores rivais do Fluminense, o Flamengo, com a expectativa que o jogo não seja tão complicado. Ambas as equipes precisam vencer os dois jogos que restam no Brasileirão para não cair.