São Paulo: atualização sobre a situação de Pablo Maia

Pablo Maia em ação pelo time do São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

Volante está muito perto de retornar aos gramados

Na reta final de 2024, o São Paulo ganha uma boa e importante notícia. O departamento médico do clube liberou o volante Pablo Maia para dar início ao processo de transição física no campo. A liberação aconteceu na última terça-feira (3). Nas redes sociais, o clube paulista postou algumas fotos do jogador juntamente da informação.

Pablo Maia sofreu uma grave lesão no mês de abril e precisou realizar uma cirurgia de reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda. O problema médico do atleta aconteceu logo na chegada de Luiz Zubeldía, que acabou perdendo um dos melhores jogadores da equipe.

Através do “X”, o antigo “Twitter”, o São Paulo postou algumas fotos da nova etapa de Pablo Maia. O clube escreveu: “Liberado pelos médicos, o volante @pablo_maia02 iniciou nesta semana a transição com a preparação física, a última etapa antes do retorno às atividades com bola ao lado dos companheiros”.

Enquanto os atletas irão entrar de férias já a partir do dia 9 de dezembro, Pablo Maia ficará no CT da Barra Funda até o dia 18 para trabalhar sua parte física. O planejamento do clube é de contar com o volante já na pré-temporada, que acontecerá nos Estados Unidos.

Antes de se lesionar de forma bastante grave, Pablo Maia era titular absoluto no meio-campo do Tricolor e fazia dupla com Alisson, que mais tarde também acabou se machucando. Na temporada de 2024, Pablo atuou em 18 partidas, sendo titular em 17.

Pablo Maia foi capitão por diversos jogos na equipe sub-20 do São Paulo e após a disputa da Copinha em 2022, o jogador integrou o elenco principal, através de um pedido do na época técnico do Tricolor, Rogério Ceni. Pablo possui vínculo até dezembro de 2027 e já entrou em campo 137 vezes como profissional, marcou sete gols e deu três assistências.