Vasco: a declaração de Gabriel Pec a concorrente do FIFA Awards

Bandeira do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Vasco)

O pequeno Gui, torcedor ícone do Vasco da Gama, está concorrendo ao prêmio de torcedor do ano no FIFA Awards e recebeu uma mensagem de um dos grandes amigos que fez ao longo da recente jornada dele. Gabriel Pec, ex-atacante do Cruz-Maltino, parabenizou o garotinho pelo feito e convocou todo o Brasil para votar nele.

Gui é um garotinho de 10 anos que sofre de uma doença rara chamada epidermólise bolhosa, que causa feridas na pele e afeta o crescimento. Ele ganhou as redes sociais ao ter um vídeo no qual se reencontra com a mãe depois de acordar de um coma induzido.

Vascaíno, por conta dos pais, recebeu a visita de vários jogadores do elenco vascaíno na época, incluindo o, hoje, atacante do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, Gabriel Pec.

Após isso, os dois construíram uma grande amizade que perdura mesmo que o jogador esteja em outro país. No anúncio da venda do jogador ao time da Califórnia, Gui gravou um vídeo que foi publicado nas redes sociais do clube, anunciando a saída.

Com a notoriedade que adquiriu ao longo dos últimos dois anos, Gui se tornou candidato ao prêmio de torcedor do ano, conferido no FIFA Awards. A data da premiação ainda não foi divulgada, mas deve acontecer no início de 2025. 

Após a indicação de Gui, Gabriel Pec gravou um vídeo, que foi publicado no perfil do Vasco, no qual parabeniza o torcedor mirim, manda um recado emocionante e convoca todo o Brasil para votar no garotinho.

“E aí, Gui. Aqui quem está falando é o tio Pec. Estou passando aqui para parabenizar por esse lindo prêmio que você está disputando, mais do que merecido. Porque você é um menino alegre, carinhoso, que ama o seu time e que ama o futebol. A gente tem uma amizade muito linda e graças a Deus ele me presenteou com um ser humano incrível que é você e essa amizade, que a gente vai levar para a vida toda. Saiba que o tio Pec está aqui na torcida e por mim você já é o vencedor. Então eu venho agora aqui pedir a todos torcedores vascaínos e os torcedores do Brasil todo para que o nosso Guizinho possa vencer esse lindo prêmio. Guizinho, fica com Deus e um grande abraço. O tio Pec está com muita saudade”, disse.