O Vasco conseguiu matematicamente a permanência na série A do Brasileirão para o ano de 2025, onde começará o projeto para disputar a Copa Sul Americana.
Em uma temporada onde o clube não brigou contra o rebaixamento durante todo o Brasileirão, o final já é extremamente positivo ao clube carioca.
- Na mira do Corinthians, Benfica estabelece exigência para Arthur Cabral
- Atacante revelado pelo Vasco rasga elogios a Jorge Jesus e admite: “No Benfica eu tomava tanta dura”
Com a permanência na série A, o Vasco vai precisar arcar com um custo de 2 milhões de euros, algo em torno de 12.71 milhões de reais devido a uma cláusula no contrato do zagueiro João Victor que pedia esse pagamento ao Benfica em caso de permanência do Vasco na série A do Brasileirão.
João Victor teve um valor de 6 milhões de Euros ou 32 milhões de reais ao Vasco, esse valor vai bater os 8 milhões de Euros com essa cláusula.
Pedrinho não gosta desse tipo de cláusula e diz que isso condiciona o atleta a ter uma mentalidade perdedora no futebol.
O Presidente ainda não definiu o técnico do Vasco para a próxima temporada e também vai aguardar o término do Brasileirão para pensar em renovações e vendas.
Qual a próxima partida do Vasco?
Sem técnico definido para a próxima temporada, o Vasco ao menos se garantiu na série A do Brasileirão de 2025.
Em 12º colocado, o Vasco está garantindo sua vaga para a Copa Sul Americana de 2025. Mas, ainda tem dois jogos válidos pelo Brasileirão.
Hoje enfrenta a equipe do Atlético Mineiro em partida válida pela 37ª rodada da competição, ambos dividem posições. E encerra o Brasileirão de 2024 enfrentando o Cuibá na Arena Pantanal no próximo domingo (8) às 16 horas.