Memphis marca dois gols e aproxima o Corinthians da Libertadores
Nesta terça-feira (3), o Corinthians derrotou o Bahia por 3 a 0, na Neo Química Arena, em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão. Com gols de Memphis Depay, duas vezes, e Yuri Alberto, o Timão alcançou sua oitava vitória consecutiva na competição, um feito inédito na história do clube. O triunfo deixa a equipe próxima da classificação para a Copa Libertadores de 2025 e ainda com chances de garantir vaga direta na Copa do Brasil.
- Corinthians x Bahia: a declaração de Memphis Depay sobre o jogo
- Corinthians x Bahia: a declaração de Éverton Ribeiro
Depay foi o grande destaque da partida. O atacante holandês marcou dois gols e destacou a maturidade do time, que dominou o Bahia do início ao fim.
“O time está confiante, especialmente em campo. Não entramos em pânico e estamos sólidos. Foi um jogo importante, competíamos por uma posição. Busquei o hat-trick, mas estou feliz com os dois gols”, afirmou Depay. O camisa 94 vive um ótimo momento, com seis gols e quatro assistências em 13 jogos, projetando um desempenho ainda melhor para 2025.
A vitória do Corinthians começou a ser construída aos 11 minutos, quando Carrillo roubou a bola e acionou Yuri Alberto, que serviu Depay para abrir o placar. O Bahia chegou a empatar com Luciano Rodríguez, mas o gol foi anulado por impedimento. Yuri Alberto ampliou após novo passe de Carrillo. No segundo tempo, Memphis fechou a conta com um golaço de falta.
Após o seu primeiro gol, o atacante extravasou na comemoração, o camisa 94 pegou a faixa de seu cabelo e limpou o escudo como forma de cuidado e afirmou: “Aqui é Corinthians, car****!”
Veja o vídeo:
A comemoração do gol de Memphis Depay: "Aqui é Corinthians, car****!"
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) December 3, 2024
🎥 @canalpremiere | @geglobo pic.twitter.com/BA2JdOVn91
Com 53 pontos, o Corinthians depende de uma combinação de resultados para garantir sua vaga na Libertadores ainda nesta quarta-feira (4), caso o Cruzeiro perca para o Palmeiras no Mineirão. O Timão encerra sua participação no Brasileirão no domingo, às 16h, contra o Grêmio, em Porto Alegre.