Vídeo: Botafogo alfineta jogadores do Atlético-MG

Hulk em ação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atletico)

A festa em General Severiano ainda não acabou. Depois de conquistar a Copa Libertadores da América pela primeira vez e agora estar focado no Campeonato Brasileiro, o Botafogo aproveitou para provocar os jogadores do Atlético-MG. O clube publicou um vídeo nas redes sociais no qual alfineta os atacantes Deyverson e Hulk, enquanto passa lances de Luiz Henrique na final e também do zagueiro Alexander Barboza.

As provocações que deram o tom da decisão continental, disputada no sábado (30/11), perduram durante a semana. Na última terça-feira, o Glorioso publicou um vídeo nas redes sociais no qual provoca Deyverson e Hulk.

Eles foram dois dos principais pivôs da guerra nos bastidores que precederam o jogo do Monumental. Após a confusão ao fim da partida entre as equipes, na volta da Data FIFA, na Arena Independência, o camisa 7 atleticano deu fortes declarações sobre o atacante Luiz Henrique, do Botafogo.

“Luiz Henrique falou ‘vocês são uma m…’. Ele tem cinco jogos na seleção, acha que é craque, não ganhou p… nenhuma. Ele falou no intervalo do jogo. Ele tem cinco chutes na seleção, eu passei sete anos na seleção e tenho humildade, ele tem que correr para caramba”, afirmou.

Na mesma partida, um jornalista questiona o Deyverson sobre a confusão entre ele e o zagueiro botafoguense, Alexander Barboza. Em tom provocativo, o camisa 9 desdenhou do adversário.

“De quem? Barboza? Ah, o zagueiro do Botafogo”, provocou.

Por sua vez, o Botafogo não perdoou. Depois de ter se sagrado campeão da Copa Libertadores da América, o clube publicou nas redes sociais em que usa os trechos das declarações dos atletas com a música 1993, do cantor Matuê, como trilha sonora.

A canção tem trechos provocativos como “que que adianta ser o maior e ser um prego? Se f*, na armadilha do ego. (…) Fala, fala e nunca faz jus. One time, meu mano, o que te falta é Jesus”.

Veja o vídeo

Jogadores fazem as pazes

Apesar de todo o entrevero, Hulk e Luiz Henrique fizeram as pazes. Luiz Henrique pediu desculpas para o atacante do Galo, em entrevista à Globo.

“Peço desculpas ao Hulk, respeito muito ele. É um jogador de alto nível como eu sou também. Temos que nos respeitar dentro de campo. Às vezes a gente está com a cabeça cheia. É pedir desculpa a ele e seguir em frente. Que a gente possa fazer um jogo incrível e que vença o melhor”, afirmou.

Durante a coletiva de imprensa que precedeu a final, na sexta-feira (29/11), Hulk aceitou as desculpas do atacante carioca.

“Sobre o Luiz Henrique, como eu falei, eu acho que tem muito talento sim, é um jogador que tem muita qualidade, é muito jovem, tem tudo para ser um craque. Acho que perdão a gente aprende a perdoar diariamente, até porque a gente erra diariamente e a gente também quer o nosso perdão. Mas assim, o Luiz Henrique… eu fui defender o clube, ele falou ali do nosso clube. Tá perdoado, que ele possa aprender e venha crescer como jogador e venha representar a gente muito bem na Seleção, que Deus abençoe a carreira dele”, disse.