O Grêmio chega a Salvador para enfrentar o Vitória nesta quarta-feira, no Barradão, com uma importante baixa em sua defesa. Isso porque o time gremista não contará com dois zagueiros titulares: Pedro Geromel e Rodrigo Ely.
- Grêmio: Renato Portaluppi ganha dois reforços no Grêmio
- Grêmio: Renato Gaúcho xinga representante da imprensa gaúcha
Com isso, a tendência é que Rodrigo Caio seja o escolhido para atuar ao lado de Jemerson na zaga.
A ausência de Geromel e Ely
Geromel, que esteve em campo durante os 90 minutos da vitória contra o São Paulo, não conseguiu engatar uma sequência de jogos e ficará fora da viagem para a Bahia.
O defensor está se preparando para o duelo contra o Corinthians, no próximo domingo, na Arena, que marcará sua despedida do Grêmio, já que se aposentará aos 39 anos. Dessa forma, o clube optou por preservá-lo, visando um desempenho adequado no jogo seguinte.
Rodrigo Ely, por sua vez, ainda se recupera de uma luxação no pé direito e ficará fora do duelo contra o Vitória e dos dois últimos jogos do Campeonato Brasileiro. O zagueiro também foi desfalque nas últimas partidas, incluindo o empate com o Cruzeiro.
Rodrigo Caio assume a zaga gremista
Sendo assim, a expectativa é que Rodrigo Caio, que já havia atuado como titular contra o Cruzeiro no Mineirão, seja novamente escalado ao lado de Jemerson.
A presença do jovem Gustavo Martins na disputa pela vaga também é cogitada, mas a tendência é que Caio tenha mais chances de iniciar a partida.
A provável escalação do Grêmio
Com os desfalques na defesa, a escalação gremista para o jogo contra o Vitória deve contar com: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Caio, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Aravena, Cristaldo e Soteldo; Braithwaite.
Vale destacar que, apesar de estar livre do risco de rebaixamento, o Grêmio ainda luta pela classificação para a Copa Sul-Americana e, quem sabe, para as fases preliminares da Conmebol Libertadores.
Sul-Americana como objetivo
Dessa maneira, o Grêmio entra em campo com um objetivo claro: somar os três pontos para garantir a vaga na Sul-Americana, já que a classificação para a Libertadores é uma possibilidade remota.
Por isso, o time de Renato Gaúcho buscará se manter focado para alcançar o melhor resultado possível nos últimos jogos do campeonato.