A declaração de Carlo Ancelotti direcionada à Kylian Mbappé

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid (Foto: Reuters)

Atacante francês não vive bom momento no clube

O atacante Kylian Mbappé não vive boa fase no Real Madrid e vem sendo bastante questionado pela mídia e por alguns torcedores. No duelo diante do Liverpool na quarta-feira (27), o astro francês desperdiçou um pênalti. Na partida seguinte, o jogador não cobrou a penalidade máxima que a equipe teve. Carlo Ancelotti comentou sobre a situação.

No domingo (1), o Real Madrid venceu o Getafe por 2 a 0 no Santiago Bernabéu. Jude Bellingham e Kylian Mbappé foram as redes para o clube merengue. Porém, algo que chamou a atenção na partida, foi uma atitude de Kylian. O primeiro gol do Real foi através de uma penalidade máxima, que o francês deixou Bellingham cobrar.

Após o término do jogo, o técnico italiano Carlo Ancelotti foi questionado sobre a atitude de Mbappé. Segundo o treinador, a atitude do atacante francês não teve a ver com confiança e sim por companheirismo.

“Alguém pode ver a ação de Mbappé no pênalti contra o Getafe como insegurança. Nós vemos isso como um ato altruísta. Para nós isso é muito importante e valorizamos muito. É um ato muito importante para a equipe. Todos nós valorizamos isso. Quando há talento e altruísmo significa que você está no caminho certo”, falou Ancelotti.

As críticas da imprensa espanhola direcionadas à Kylian já acontecem há algum tempo, mas aumentaram após a penalidade perdida contra o Liverpool. Os jornais ainda dizem que o Real Madrid está preocupado com a situação do jogador e de como irá recuperar o francês.

Em resposta, Carlo Ancelotti disse que todos dentro do clube espanhol confiam em Kylian Mbappé e disse que a decisão de quem irá cobrar pênalti na partida será decidida entre os jogadores. Vale lembrar que o batedor oficial é Vini Jr, que atualmente está afastado por lesão.

“Eles vão escolher quem está em melhores condições para cumprir o pênalti. Não é um tema de debate porque há dois jogadores”, finalizou Carlo Ancelotti.