A declaração de Filipe Luís sobre Gabigol no Flamengo

Filipe Luís durante jogo entre Flamengo e Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O domingo promete ser emocionante para a Nação Rubro-Negra. Em sua despedida oficial do Flamengo, Gabigol será o centro das atenções no confronto contra o Vitória, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. 

E Filipe Luís, treinador da equipe e ex-companheiro do atacante, deu uma declaração marcante sobre a importância de Gabi para o clube. 

Uma festa histórica para um ídolo inesquecível

Com 55.380 ingressos vendidos de forma antecipada, a expectativa é de que mais de 70 mil torcedores lotem o Maracanã para celebrar o sexto maior artilheiro da história do Flamengo. 

Gabigol marcou incríveis 160 gols e ajudou na conquista de 13 títulos em cinco anos. Vale destacar que Filipe Luís enfatizou a importância desse momento, mas lembrou que o foco principal ainda é o jogo.

“Acima da festa está a equipe. Temos que tentar vencer o Vitória porque o Maracanã vai estar lotado. Depois o Gabi vai ter uma grande festa merecida e uma homenagem”, declarou o técnico, deixando claro que o Flamengo, como instituição, sempre estará acima de qualquer nome individual.

Ciclos que se encerram e histórias que ficam

Gabigol não participou da vitória por 3 a 0 sobre o Criciúma para evitar uma suspensão. Isso porque, pendurado com dois cartões amarelos, ele foi poupado por Filipe Luís. Durante a coletiva, o treinador destacou a inevitabilidade dos ciclos no futebol, deixando uma reflexão marcante:

“Gabi vai ter uma festa de despedida, mas acima da festa está a equipe, temos que tentar vencer o Vitória porque o Maracanã vai estar lotado. Acima de tudo está o jogo. Depois o Gabi vai ter uma grande festa merecida e uma homenagem, a torcida vai brindar a todo o carinho que ele recebeu. O próprio Gabi declarou que vai sair, não tem mais mistério. Ciclos se acabam. Filipe Luís foi embora, Pablo Marí foi embora, a geração de 81 se aposentou, a melhor geração e os melhores jogadores de todos os tempos se aposentaram”, disse o treinador.

“Daqui a alguns anos vão ser Arrascaeta, Bruno Henrique e Gerson. E novos jogadores virão, farão novas histórias e ganharão outros títulos com a camisa do Flamengo. O clube é que fica. Importante que o escudo esteja acima de tudo, mas que sim: que a gente seja agradecido por um jogador que durante cinco anos foi super importante na nossa história, deu tudo pela camisa do Flamengo. Nos deu muitas alegrias, essa é a verdade. Muitas alegrias ao lado do Gabigol, e ele merece essa festa maravilhosa”, completou Filipe Luís.

Gabigol e o legado que inspira gerações

A saída de Gabigol, que já havia sido anunciada após a conquista da Copa do Brasil, marca o fim de uma era vitoriosa. Por isso, cabe ressaltar o legado deixado pelo camisa 99: ele foi peça-chave em uma das fases mais vencedoras da história do Flamengo.

Com destino provável ao Cruzeiro, Gabigol se despede do Flamengo, mas deixa na memória da torcida momentos que transcendem o tempo. Dessa maneira, o ídolo sai, mas o escudo rubro-negro segue como o grande protagonista.