O Vasco da Gama se reencontrou com as vitórias depois de cinco partidas seguidas sem triunfos ao vencer o Atlético-MG, na última quarta-feira (4/12). O grande destaque do jogo, Philippe Coutinho, concedeu entrevista após o jogo e projetou o confronto contra o Cuiabá e também a próxima temporada.
- A declaração de Evangelos Marinakis sobre a compra do Vasco
- Vídeo: a reação dos torcedores do Vasco ao verem Deyverson, do Atlético-MG
O Vasco da Gama recebeu o Atlético-MG em um confronto válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, na última quarta-feira, no Estádio de São Januário, e venceu com autoridade. Com um gol de Pablo Vegetti e outro de Philippe Coutinho, o Cruz-Maltino bateu o adversário por 2 a 0.
O resultado fez a equipe, agora comandada por Felipe Maestro, chegar aos 47 pontos na tabela de classificação, assumindo a 10ª colocação, e garantir uma vaga para a próxima Copa Sul-Americana. O triunfo também pôs fim à uma sequência consecutiva de jogos sem vitórias. O time não vencia desde o 3 a 2 sobre o Bahia, pela 31ª rodada do Brasileirão, ainda em outubro.
Vindo de um tropeço contra o já rebaixado Atlético-GO, Philippe Coutinho ressaltou a importância de se despedir de São Januário com vitória e projetou a próxima temporada.
“Era importante fazer o último jogo em casa assim. Primeiro pela classificação e pela imagem, para deixar uma imagem boa para o ano que vem, para a gente almejar coisas maiores, que é o que o clube quer, o que nós jogadores queremos”, disse.
O cria da Colina, que voltou a marcar em casa desde 2010, também celebrou a classificação para a Copa Sul-Americana de 2025.
“A gente vinha de um momento difícil, todo mundo lutando, querendo ganhar jogos. A gente sai feliz daqui hoje. Sabia que era um jogo importante, uma briga direta que nos deixa classificados para a Sul-Americana. Um dia muito feliz aqui, a torcida sai contente do estádio”, destacou Coutinho.