Renato Portaluppi valoriza empate contra o Vitória e adia decisão sobre futuro no Grêmio
O Grêmio empatou por 1 a 1 com o Vitória na noite desta quarta-feira (4), no Barradão, em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ainda não garantir vaga matemática na Copa Sul-Americana de 2025, o resultado foi comemorado pelo técnico Renato Portaluppi, que destacou o ponto conquistado fora de casa.
Notícias mais lidas:
- Grêmio: Renato Portaluppi ganha dois reforços no Grêmio
- Grêmio: Renato Gaúcho xinga representante da imprensa gaúcha
O gol do Tricolor foi marcado por João Pedro Galvão, enquanto Thiago Lopes empatou para o time baiano. O Vitória, já livre do rebaixamento, mostrou resistência e complicou a vida do Grêmio, que agora precisa de um bom resultado na última rodada para confirmar sua classificação à competição continental.
Após a partida, Renato reconheceu a dificuldade do confronto e explicou as mudanças na equipe, citando o desgaste dos jogadores.
“Já sabia que seria difícil, até porque o Vitória vem de uma sequência boa, tanto que fugiu do rebaixamento. Nos nossos últimos jogos, a parte psicológica contou bastante. Dei uma oxigenada no time, troquei pelo cansaço. Mas o importante é que conquistamos um ponto importante para sonhar com a Sul-Americana”, afirmou o treinador.
Questionado sobre seu futuro no comando do Grêmio, Renato foi direto e disse que só tomará uma decisão após o duelo contra o Corinthians, no próximo domingo.
“Vou fazer o jogo domingo e depois sento com o presidente. Resolvo isso em três minutos”, disse o técnico, mantendo o suspense sobre sua permanência no clube.
O Grêmio encerra sua participação no Brasileirão diante do Corinthians, às 16h, na Arena. O time precisa vencer ou torcer por resultados paralelos para confirmar a vaga na Sul-Americana. Já o Corinthians, está classificado para a Pré Libertadores.