Mauro Cezar Pereira, jornalista esportivo e comentarista da Jovem Pan, abriu o jogo sobre a reta final do Brasileirão do Palmeiras, que depende de uma derrota do Botafogo e uma vitória de si mesmo para se consagrar campeão.
Mauro Cezar Pereira relembrou que o Palmeiras foi derrotado no confronto direto contra o Botafogo, em uma partida que seria 4 dias antes da final da Libertadores em que o Botafogo jogou.
- Mauro Cezar Pereira alfineta o Atlético-MG
- A declaração de Mauro Cezar Pereira direcionada a torcida do Cruzeiro
O jornalista também relembra que ontem, contra o Cruzeiro, apesar da vitória, não depende apenas de si mesmo na última rodada do Brasileirão. O jornalista quer que os palmeirenses não se vitimizem pelo título perdido, e explica que o culpado disso acontecer é justamente o clube paulista:
“Jogo contra o Botafogo marcado para quatro dias antes da final da Libertadores, que teria a participação do time carioca. Perdeu! Oito dias depois, jogo sem público contra o Cruzeiro, no Mineirão. Venceu, mas segue sem depender de si. Muita cara de pau se alguém do Palmeiras vir se vitimar depois disso tudo.”
Jogo contra o Botafogo marcado para quatro dias antes da final da Libertadores, que teria a participação do time carioca.
— Mauro Cezar (@maurocezar) December 5, 2024
Perdeu!
Oito dias depois, jogo sem público contra o Cruzeiro, no Mineirão.
Venceu, mas segue sem depender de si.
Muita cara de pau se alguém do Palmeiras vir…
O Palmeiras, portanto, precisa de uma combinação de resultados para alcançar o tricampeonato. Primeiro, é necessário vencer o Fluminense em casa. Além disso, o Alvivede tem que torcer para que o São Paulo derrote o Botafogo em pleno Nilton Santos. Esse é o única cenário que garante ao time paulista o título.
Qual a próxima partida das equipes?
A última rodada do Campeonato Brasileiro será disputada no domingo, 8 de dezembro, com todos os jogos sendo realizados simultaneamente. O Palmeiras recebe o Fluminense no Allianz Parque, e o Botafogo encara o São Paulo no Nilton Santos, com ambos os jogos às 16h (horário de Brasília).