O Vasco da Gama entra em campo no próximo domingo (08), às 16h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, para enfrentar o Cuiabá. A partida marca o encerramento do Campeonato Brasileiro 2024. Vindo de uma importante vitória sobre o Atlético Mineiro por 2 a 0, o Cruzmaltino busca manter o embalo em sua última partida na temporada.
- Diretoria autoriza, e atacante não vai continuar no Vasco em 2025
- Adeus! Vasco vai dispensar três jogadores no próximos dias
Entretanto, o técnico interino Felipe Maestro terá que lidar com baixas importantes. Dois jogadores fundamentais da equipe receberam o terceiro cartão amarelo na última rodada e não estarão à disposição para o confronto em Mato Grosso.
Ausências importantes: Paulo Henrique e Lucas Piton
Os laterais Paulo Henrique e Lucas Piton são os desfalques confirmados para a partida contra o Cuiabá. Ambos foram advertidos durante a vitória contra o Atlético Mineiro, em São Januário, nesta quarta-feira (04). A suspensão obrigatória tira da equipe dois atletas que vinham sendo peças-chave no sistema defensivo do time.
Paulo Henrique foi decisivo ao longo da temporada, enquanto Lucas Piton, além de sua contribuição defensiva, deu a assistência para o gol de Philippe Coutinho no último jogo. A ausência da dupla representa um desafio para Felipe Maestro, que precisará reorganizar o setor defensivo e ajustar o esquema tático do Cruzmaltino.
O Vasco encerrou um jejum de cinco jogos sem vitória no Brasileirão ao vencer o Atlético Mineiro por 2 a 0, em São Januário, na última quarta-feira (04). O resultado também marcou a primeira vitória do técnico interino Felipe Maestro no comando da equipe.
A partida teve Philippe Coutinho como grande destaque. Ele deu a assistência para o primeiro gol, marcado por Pablo Vegetti, logo aos 6 minutos do segundo tempo, e fechou o placar aos 18 minutos com um belo chute após cruzamento de Lucas Piton.