Artur Jorge vai treinar o Atlético-MG em 2025?

Foto: Reprodução

Após a demissão do treinador Gabriel Milito, o Atlético-MG não quer perder tempo para o planejamento da próxima temporada e já definiu o nome do novo comandante. A diretoria atleticana mirou alto na contratação e quer tirar o treinador português Artur Jorge do Botafogo.

Segundo informações da Itatiaia, os mandatários alvinegros vão tentar convencer o treinador Artur Jorge a aceitar o projeto do Galo para o ano que vem. O contrato dele com o Glorioso se encerra ao fim de 2024, mas tem a opção de renovação automática. Outro fator que pode ser impeditivo para a saída dele é a possibilidade de disputar o Super Mundial de Clubes, que acontecerá entre junho e julho de 2025.

No entanto, ainda segundo o site, algo que pode ajudar na negociação é a boa relação que existe entre o técnico e Ricardo Guimarães, um dos investidores do Atlético-MG. Ele tem boas relações com Portugal e é um dos financiadores do museu do Porto.

Fim da era Milito

O Atlético-MG viajou para o Rio de Janeiro a fim de enfrentar o Vasco da Gama, na última quarta-feira(4/12), em uma partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio de São Januário, com a necessidade de encerrar um jejum de 11 jogos sem vitórias. No entanto, com um desempenho ruim, foi derrotado por 2 a 0, pelo Cruz-Maltino.

Vindo da perda de dois títulos com o treinador Gabriel Milito e amargando uma sequência indigesta, a vitória sobre o Gigante da Colina era crucial para a retomada da confiança no trabalho do argentino. Mas o que se viu em campo foi um time apático e que foi dominado durante os 90 minutos.

Com mais um revés, a diretoria atleticana entendeu que era o fim da linha e anunciou a demissão do técnico após o confronto. Ele deixa o comando da equipe após 62 jogos, com 23 vitórias, 20 empates, 19 derrotas e um aproveitamento de 47,8%. Milito também foi campeão mineiro e vice da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América.