Atacante do Atlético-MG é oferecido a Santos e Cruzeiro

Jogadores do Atlético Mineiro comemorando em 2024 (Foto: Reprodução/Atlético)

Jogador deixará o Galo em 2025

O atacante chileno Eduardo Vargas está de saída do Atlético-MG após não renovar seu vínculo. Seu destino ainda é incerto, mas de acordo com o site “Goal”, o jogador foi oferecido ao Santos e ao Cruzeiro, maior rival do Galo.

Eduardo Vargas vê com bons olhos continuar atuando em solo brasileiro e com isso, seus representantes foram até o Santos e o Cruzeiro para oferecer o jogador, que chegaria sem custos. O clube celeste não tem intenção de investir em Vargas e praticamente descartou a chegada do chileno, já que tem preferências por outros atacantes.

Já o Santos não descartou totalmente Eduardo Vargas e teve um prévio interesse na chegada do jogador. No entanto, nada de oficial aconteceu ainda. A tendência é de que o clube da Baixada Santista comece a negociar com reforços apenas após acertar com seu novo treinador.

Eduardo Vargas em ação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza / Atlético)

O vínculo de Vargas com o Atlético-MG se encerra nesse mês de dezembro e o Galo não possui interesse em estendê-lo. Com isso, o staff do jogador chileno já procura alternativas para que o atacante acerte com um novo clube na temporada de 2025.

Eduardo Vargas chegou ao Atlético em novembro de 2020 e em abril de 2022 acertou sua renovação até o fim de 2024. Defendendo as cores atleticanas, o atacante marcou 33 gols e distribuiu 15 assistências em 166 partidas no total.

Na temporada de 2024, o desempenho do atleta foi muito abaixo do esperado, com apenas nove gols e três assistências em 37 jogos. Vargas chegou do Tigres, do México, em uma transferências que girou em torno de pouco mais de 1 milhão de euros.

Em seu período no Galo, Eduardo Vargas conquistou o Campeonato Brasileiro de 2021, a Copa do Brasil de 2021, a Supercopa de 2022 e o tetracampeonato do Campeonato Mineiro entre 2021 e 2024.