A diretoria do São Paulo iniciou negociações para conseguir trazer de volta ao clube o meia Oscar, que atualmente está com 33 anos de idade.
- Sem propostas para venda, São Paulo toma decisão sobre James Rodríguez
- São Paulo confirma renovação até 2028
Além disso, o atleta está de saída do seu atual time, Shanghai Port, após quase oito anos no futebol chinês e já decidiu que não renovará contrato.
O Tricolor está à procura de um camisa 10
E, presentemente, o Tricolor está à procura de um camisa 10 no mercado e, com isso, vê o jogador de 33 anos como uma boa oportunidade para a posição.
Até porque, especialmente no caso de Oscar, o atleta poderia chegar ao tricolor paulista sem nenhum custo de transferência.
Porém, os altos salários que o atleta vem recebendo no clube chinês representam um obstáculo para o clube paulista, que assim estuda alternativas para avançar na negociação.
Não está com pressa para decidir seu próximo destino
Mas além do São Paulo, times da MLS e do futebol árabe também demonstraram um certo interesse em contratar o meia Oscar, que, por sua vez, não se mostrou estar com pressa para decidir qual será seu próximo destino.
Oscar no São Paulo
Oscar iniciou a sua carreira no futebol nas categorias de base futsal do São Paulo, no ano de 2004, assim, sendo promovido para o time principal em 2008.
Onde, neste mesmo ano, Oscar fez parte daquele elenco que conseguiu conquistar o sexto título do tricolor paulista no Campeonato Brasileiro.
Já no fim de 2009, Oscar acabou deixando o São Paulo por meio da Justiça após um atrito com a diretoria na ocasião, e sem ter feito um único gol com a camisa tricolor.
Tanto que, do lado do clube como do lado do atleta, acreditam que a imagem que ficou desgastada por conta da saída conturbada pode ser mudada com gols e boas atuações.
Retrospecto de Oscar pelo Shanghai Port
Nesta temporada do meia brasileiro pelo Shanghai Port, clube de Xangai, na República Popular da China, Oscar, em 39 jogos que entrou em campo, marcou 16 gols e 29 assistências para seus colegas.
Mas, somando desde a sua chegada na China, que foi no ano de 2017, Oscar entrou em campo o total de 247 vezes, marcando 77 gols e distribuindo 139 assistências.
Vale ressaltar que o jogador Oscar se emocionou muito ao se despedir do clube chinês na última quarta-feira (4) diante da torcida.
Outros clubes de Oscar
Revelado pelo São Paulo, Oscar já coleciona passagens na sua carreira do futebol por outra equipe brasileira, o Internacional, quando foi anunciado em junho de 2010, e o Chelsea, clube inglês, no ano de 2012.