Botafogo: Artur Jorge é sincero sobre chance de título do Brasileirão

Foto: Reprodução

Técnico vê Botafogo perto do título do Brasileiro

O treinador Artur Jorge se aproximou de conquistar seu segundo título pelo Botafogo após a vitória sobre o Internacional, por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Beira-Rio. Agora, o Alvinegro precisa apenas de um empate em sua última partida em casa para garantir o troféu.

Apesar de não ter alcançado o objetivo principal na noite de hoje, o técnico expressou satisfação pela solidez demonstrada por sua equipe.

“Tendo em conta essas duas finais do Brasileiro fica a sensação de dever cumprido. Foi uma vitória muito importante. Acho que todo contexto de hoje era importante, somar os três pontos. Ganhamos de uma forma bem feita por parte dos jogadores que trabalharam de forma imensa. Mais uma vez estou satisfeito. Falta um pequeno passo , disse em entrevista coletiva.”

Artur Jorge – Foto: Vitor Silva/Botafogo

“Digo aos jogadores: isso é uma vitória de campeão. Agora temos que dar consistência, prolongar por mais três dias para que possamos ter a mesma atitude no domingo de poder então fechar as contas de que como queremos fechar. E ter a justiça a uma equipe que teve destaque e foi líder durante mais tempo nesse Brasileirão.”

O gol que garantiu a vitória do Botafogo surgiu logo no início, em uma jogada ensaiada, aos 4 minutos do primeiro tempo. Almada executou um escanteio curto para Alex Telles e recebeu a bola novamente na ponta. Desmarcado, Savarino apareceu na entrada da área, recebeu o passe e fez um belo voleio para marcar. De acordo com o técnico, a jogada foi aprimorada durante os treinos pelo assistente João Cardoso.

“Por isso a satisfação dos jogadores, ontem eles trabalharam nesse sentido. Também se ganha jogos assim, por isso todos os detalhes contam. Quando temos pouco tempo de recuperação e de trabalho, é importante o detalhe. Acertamos bem o chute do Savarino. É um jogador diferenciado naquilo que é sua capacidade de finalização. Mas todos trabalharam bem, desde o Thiago (Almada), o primeiro passe para Alex e a devolução, a bola cruzada do Thiago outra vez para a finalização , explicou.”

Quase que o Botafogo conquistou o título nesta quarta-feira. O Palmeiras, adversário direto na competição, iniciou sua partida contra o Cruzeiro com uma derrota, o que lhe garantiria o título ao Alvinegro. No entanto, o time de Abel Ferreira buscou o gol, gerou várias chances e conseguiu a reviravolta no segundo tempo, deixando a decisão do campeonato em aberto.

No próximo domingo, às 16h, o time volta ao gramado do Nilton Santos para jogar contra o São Paulo. Apenas um empate garante o título. Um revés do Palmeiras diante do Fluminense também garante o título ao Alvinegro.

“Sabemos que vamos ter um jogo difícil, o São Paulo não é uma equipe fácil de enfrentar. Mas estamos entusiasmados, a palavra que mais nos define pode ser essa. Entusiasmados com a possibilidade de no próximo domingo ganhar um título nacional em nossa casa, diante de toda a nossa torcida. É de fato um enredo que tem tudo para ter um final feliz.”