Corinthians pode desistir de contratar jogador do Flamengo

Filipe Luís durante jogo entre o Flamengo x Bahia (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

De olho no planejamento da próxima temporada, o Corinthians sondou o meio-campista do Flamengo, Allan, e era desejo de Ramón Díaz tê-lo para 2025. Mas, com o avanço do Pumas, do México, com uma proposta milionária, o Timão deve recuar e cancelar as tratativas.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a intenção inicial do clube mexicano é contar com o volante por meio de um empréstimo, com o pagamento de 1 milhão de dólares, cerca de 6 milhões de reais. Com uma opção de compra fixada no contrato em mais 4 milhões de dólares, cerca de 24 milhões de reais. Totalizando 5 milhões de dólares, cerca de 30 milhões de reais.

Já de acordo com o jornalista Pedro Zanuzzi, o Corinthians, que mantinha conversas com a diretoria rubro-negra para contar com o atleta para a próxima temporada, deve recuar. Com as sondagens e a viabilização de um negócio com o Pumas, o Timão não teria condições financeiras de disputar a contratação. Assim, desistiria do atleta.

Todavia, as tratativas entre Flamengo e Pumas só devem acontecer depois das eleições no clube. Na próxima segunda-feira (9/12), os sócios rubro-negros escolherão o novo presidente para o triênio 2025-2027.

Allan tem contrato com o Mais Querido até o fim de 2027. Na temporada, o jogador perdeu espaço com a alta concorrência. Outros nomes são mais utilizados como Erick Pulgar, Gerson, Evertton Araújo, Carlos Alcaraz e até mesmo Léo Ortiz foi improvisado no setor.

Para contar com o atleta, o Flamengo venceu a concorrência do Palmeiras. No meio de 2023, o clube carioca pagou cerca de 8,3 milhões de euros, cerca de 43 milhões de reais, para tirá-lo do Atlético-MG. Pelo Rubro-Negro ele fez 53 jogos e não marcou nenhum gol, em dois anos no Rio de Janeiro.