Apesar de não ter mais ambições esportivas para a última rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians ainda tem um grande incentivo financeiro no jogo contra o Grêmio, neste domingo (8).
Isso porque, já garantido na oitava colocação, o time alvinegro assegura R$31,3 milhões em premiação por mérito esportivo. Porém, um resultado positivo, seja vitória ou empate, pode gerar um incremento considerável aos cofres do clube, aumentando esse valor para R$33,7 milhões.
Cenários e possibilidades para o clube
O único cenário que faz o Corinthians perder a sétima colocação, e consequentemente o prêmio maior, seria uma derrota para o Grêmio, somada a uma vitória do Bahia sobre o Atlético Goianiense na Fonte Nova.
Vale destacar que os dois jogos, bem como toda a rodada, acontecem no mesmo horário, às 16h (de Brasília), o que mantém o suspense sobre a posição final do time alvinegro.
Dessa maneira, a atenção da torcida se volta para o impacto que um simples ponto a mais pode ter no orçamento do clube.
Pouco impacto esportivo, mas grande valor financeiro
Além disso, a diferença entre a sétima e a oitava posição não tem grande efeito no plano esportivo do Corinthians, já que ambas garantem classificação para a segunda fase da pré-Libertadores.
Mesmo assim, conquistar a sétima colocação significaria um prêmio adicional e, caso avance, ainda há mais um obstáculo antes de chegar à fase de grupos.
Por isso, a vitória ou empate contra o Grêmio é mais um reflexo da busca do clube por bons resultados financeiros, que podem fazer a diferença no planejamento para o próximo ano.
Corinthians e a importância da última rodada
Sendo assim, o duelo contra o Grêmio, embora sem maiores repercussões esportivas, se torna crucial para o Corinthians no quesito financeiro.
Com isso, a busca pela vitória se torna uma estratégia não apenas para terminar o campeonato com uma posição de prestígio, mas também para garantir um incremento significativo na premiação, o que pode ajudar o clube a reforçar o elenco e planejar sua temporada de 2025.