O Vasco pode estar perto de receber uma quantia milionária com a saída de Gabriel Pec do Los Angeles Galaxy. Com a grande temporada que faz nos Estados Unidos, o jogador começa a ser observado por times da Europa e uma proposta pode acontecer na janela de transferências, que abre em janeiro.
- A declaração de Evangelos Marinakis sobre a compra do Vasco
- Vídeo: a reação dos torcedores do Vasco ao verem Deyverson, do Atlético-MG
Além de ser revelado no Vasco da Gama e nutrir uma grande amizade com o pequeno Gui, Gabriel Pec também brilha no futebol estadunidense. Contratado no começo de 2024, o atacante ajudou o Los Angeles Galaxy a chegar na final da Major League Soccer (MLS) e agora despertou o interesse de clubes europeus.
De acordo com o site londrino CaughtOffside vários times europeus estão interessados na contratação do atleta. São três times da Premier League, Liverpool, Arsenal e Newcastle, além do espanhol Atlético de Madrid e o italiano Inter de Milão. Pec tem contrato com o clube estadunidense até 2028 e só sairá mediante pagamento de multa.
Quem pode lucrar com a negociação é o Vasco. A saída dele para os Estados Unidos já havia girado em torno dos 10 milhões de euros, 49 milhões de reais na época, podendo chegar aos 11,5 milhões de dólares, 56,2 milhões de reais, em caso de metas batidas. O vínculo assinado também abarcava a possibilidade de pagamentos a cada gol feito por ele.
Ficou acordado entre as partes que o Cruz-Maltino receberia 50 mil dólares, 298 mil reais, a cada gol marcado. Desde que chegou, fez 21 gols e deu 19 assistências em 40 jogos com o time da Califórnia. Pelos tentos marcados, o Gigante da Colina teria direito a pouco mais de 6 milhões de reais, na cotação atual.
Além disso, o Vasco teria direito aos percentuais por ser clube formador do atleta e por possuir 30% dos direitos econômicos do camisa 11.