Cruzeiro tem data para demitir Fernando Diniz

Fernando Diniz durante apresentação no Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Insatisfeita com o desempenho do Cruzeiro nesta temporada, a diretoria celeste não pretende continuar com o técnico Fernando Diniz à frente da equipe. É o que afirmou o jornalista Heverton Guimarães no programa “Jogo Aberto”, da Band, desta quinta-feira (5/12).

Fernando Diniz chegou a Raposa em setembro e nem três meses depois já tem a permanência para o próximo ano como descartado. O treinador soma apenas duas vitórias em 14 jogos e, além disso, tem seis empates e outras seis derrotas. O aproveitamento é de 28,5%.

O jornalista Heverton Guimarães revela que a contratação do técnico não foi algo planejado. Segundo ele, a chegada dele na Toca se deu por mera oportunidade de mercado.

“Não foi uma contratação calculada. Veio porque era um nome que estava na praça e, na ocasião, era o campeão da Libertadores. O trabalho não entrou. Você nota que ele não sabe o que fazer nas entrevistas coletivas”, iniciou Heverton Guimarães.

Na última quarta-feira (4/12), o treinador perdeu mais um jogo à frente do time celeste. O Cruzeiro recebeu o Palmeiras em uma partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Mineirão, com a expectativa de se prostrar entre um dos classificados à próxima Copa Libertadores da América, mas foi derrotado de virada por 2 a 1.

Com o resultado, precisa vencer o Juventude fora de casa e torcer para o Bahia tropeçar contra o já rebaixado Atlético-GO, para conseguir ir à competição continental. 

A sequência de maus resultados, com o vice-campeonato da Copa Sul-Americana e a inconsistência dentro do Brasileirão, fizeram Diniz perder prestígio com os mandatários celestes, que devem demiti-lo na próxima semana, de acordo com o jornalista Heverton Guimarães.

O Diniz deve ser demitido na semana que vem. O Cruzeiro deve contratar um técnico gringo para o ano que vem e tem interesse no Luís Castro. Todo mundo tem interesse no Luís Castro. O Cruzeiro deve demitir o Diniz