Diretoria do Flamengo se manifesta sobre especulação com Jhon Arias, do Fluminense

Jhon Arias com a camisa do Fluminense em 2023 (Foto: Reprodução/Instagram)

A expectativa que a Nação Rubro-Negra tinha em ver Jhon Arias com as cores do Flamengo foram frustradas pela diretoria. O nome foi especulado no Mais Querido recentemente, mas a contratação do meia-atacante foi rechaçada pela diretoria. O Fluminense tem intenção de negociá-lo com a Europa e não deve defender nenhum time brasileiro na próxima temporada.

Com o fim da temporada se aproximando, as especulações da troca de jogadores entre clubes toma a imprensa e as redes sociais. O frisson que se criou pela possibilidade do Flamengo tirar Jhon Arias do Fluminense e ele ser mais um dos atletas do estrelado elenco rubro-negro, no entanto, foi frustrado pela própria diretoria.

Segundo o portal MundoBola Flamengo, com fontes ligadas ao Rubro-Negro, a diretoria flamenguista rechaçou a ideia de contar com o jogador colombiano, do coirmão carioca. No time ele enfrentaria a concorrência de Bruno Henrique, Carlos Alcaraz, Gonzalo Plata, Michael, entre outros, e por isso embora fosse uma grande contratação, poderia participar pouco dos jogos, respeitando a hierarquia do elenco.

Aconteceria algo semelhante com a situação do volante Allan. Ele foi contratado junto ao Atlético-MG, em uma longa negociação, em 2023, por 8,2 milhões de euros, cerca de 43 milhões de reais na época, mas perdeu espaço para Gerson, Evertton Araújo, Erick Pulgar e até mesmo Léo Ortiz. O investimento foi exagerado para um jogador que não atua e o Flamengo pretende negociá-lo na próxima janela de transferências.

No caso de Jhon Arias, não só o elenco recheado e o desinteresse pesam contra a negociação. O Fluminense não pretende reforçar uma rival brasileiro e quer vendê-lo à Europa.

Nesta semana, o jornalista Ekrem Konur informou que Palmeiras, Cruzeiro e Galatasaray têm interesse no jogador. Como a intenção do Tricolor das Laranjeiras é a ida do atleta para o Velho Continente, o time turco sai na frente do restante dos interessados.