Fluminense x Cuiabá: a declaração de Lima sobre o jogo

Lima pelo Fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

Brigando para fugir da zona de rebaixamento, o Fluminense visitou o Cuiabá, nesta quinta-feira (5/12), em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal e teve a chance de abrir o placar para se tranquilizar em uma cobrança de pênalti, mas o meia-atacante Jhon Arias desperdiçou a cobrança. 

O meia Lima concedeu entrevista coletiva durante o intervalo e saiu em defesa do companheiro.

“Arias é nosso cobrador, infelizmente errou (o pênalti) faz parte. Mas, é um grande jogador. Estamos atacando, falta acertar o gol e buscar a vitória. É abrir o time, deixar espaçado, pra gente conseguir infiltrar e fazer o gol”, declarou.

É a segunda cobrança consecutiva que o meio-campista perde. Na rodada anterior, ele teve a chance de cobrar uma penalidade máxima que poderia igualar o marcador contra o Athletico Paranaense, na Ligga Arena, no último domingo (1/12), mas viu o goleiro Mycael pular para fazer a defesa.

Embora tenha cometido esse erro, na segunda etapa do jogo, ele fez um belo gol em assistência de Paulo Henrique Ganso. O meia saiu do banco de reservas, por opção de Mano Menezes, entrou em campo e poucos minutos depois achou o colombiano se infiltrando na área adversária. Sem ângulo para a batida, Arias fuzilou o canto do goleiro e empatou a partida.

O resultado não foi positivo, já que manteve o Fluminense próximo à zona de rebaixamento. Com 40 pontos, precisa vencer o Cuiabá e torcer por uma derrota do Bragantino contra o Athletico, também na Ligga Arena, nesta quinta-feira.

As partidas acontecem em paralelo e pode definir quem ainda terá chances de permanecer na elite do futebol brasileiro. O Massa Bruta vai vencendo por 1 a 0 e chegando aos mesmos 41 pontos que o Tricolor das Laranjeiras, primeiro fora do Z4.