Thiago Almada e Luiz Henrique despertam interesse da Inter de Milão
A Inter de Milão está monitorando Thiago Almada e Luiz Henrique, jogadores do Botafogo, para possíveis contratações em 2025. Segundo informações do jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o diretor do clube italiano, Dario Baccin, esteve presente na final da Libertadores, realizada no Monumental de Núñez, onde o Botafogo venceu o Atlético-MG por 3 a 1 e conquistou o título continental.
- Preocupante! A declaração de Almada sobre deixar o Botafogo
- Declaração de Savarino, recado de Ancelotti e comparação de torcidas: as últimas notícias do Botafogo
A Inter não se limita à dupla do Botafogo. Outros jogadores da América do Sul também estão no radar do clube, como Vitor Reis (Palmeiras), Lorran (Flamengo), Pablo Maia (São Paulo), e nomes de clubes estrangeiros como Leo Fernández (Peñarol), Cristian Medina e Kevin Zenón (Boca Juniors), Franco Mastantuono (River Plate) e Valentín Gómez (Vélez Sarsfield).
O dirigente permanecerá no continente nos próximos dias para acompanhar de perto outros jogadores.
Thiago Almada, após a conquista da Libertadores, expressou seu desejo de atuar no futebol europeu na próxima temporada. Em entrevista, o jogador revelou que tem um acordo com John Textor, dono da SAF Botafogo, que prevê sua transferência após um período determinado.
“Quando cheguei ao Botafogo, combinamos um tempo para depois ir à Europa. Conversei sobre isso com o proprietário do clube, que também é dono do Lyon”, afirmou Almada.
O meia também comentou sobre o Super Mundial de Clubes de 2025, competição para a qual o Botafogo já está classificado. No entanto, Almada não garantiu sua participação.
“Sabemos que o clube vai disputar, mas não sei se estarei aqui no ano que vem”, declarou.