A vida de repórter não é fácil. Principalmente quando ele tem que entrevistar torcedores de futebol empolgados com o time de coração. A jornalista Aline Nastari, do TNT Sports, sabe bem disso. Em uma passagem ao vivo no programa “De Placa”, ela tentou a participação de um garotinho vascaíno e a situação viralizou nas redes sociais.
- Declaração de Juca Kfouri, saída de jogadores e futuro de Figueiredo: as últimas notícias do Vasco
- Declaração de Everson, recado de Philippe Coutinho e classificação para a Sul-Americana: as últimas notícias do Vasco
Quem acompanha minimamente o futebol brasileiro sabe que a torcida do Vasco da Gama é uma das mais apaixonadas do Brasil. Vindo de anos de poucas conquistas e decepções temporada após temporada, com rebaixamentos e disputas da Segunda Divisão, ela ainda assim não arredou o pé.
Os jogos em São Januário são sinônimo de casa cheia e um dos principais fatores para a situação do clube não ser ainda pior. Em 2019, quando o arquirrival Flamengo venceu a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro em um mesmo fim de semana, os vascaínos demonstraram mais uma vez o amor pela cruz-de-malta.
Eles se associaram em massa ao plano de sócio-torcedor e transformou o quadro associativo do clube em um dos maiores do planeta, superando as 185 mil adesões.
A jornalista Aline Nastari teve um pouco da prova do que o vascaíno, embalado pelos sentimentos, é capaz, ao fazer uma reportagem na Barreira do Vasco, comunidade que cerca São Januário.
Ela entrou ao vivo no programa “De Placa”, do TNT Sports, para falar com os jornalistas no estúdio e iria entrevistar um grupo de jovens torcedores cruz-maltinos. Quando virou o microfone para um garotinho, ele arrancou a espuma de proteção.
A reação pegou a repórter de surpresa. Ela tentou consertar a situação e levou o microfone ao jovem, mas isso só piorou tudo, com a provocação que ele fez. Sem que ela pudesse conter, ele disparou: “O Flamengo é horrível, otário. Aqui é Vasco”.
Em seguida, ela revelou que foi inocente ao achar que tudo correria bem, enquanto dava para ouvir os risos vindos do estúdio de transmissão.