Atacante sueco vem se destacando em Portugal
Manchester City e United são grandes rivais na Inglaterra e agora fazem uma disputa fora do campo. Os clubes da Premier League estão interessados na contratação do atacante Viktor Gyökeres, do Sporting, de Portugal. O jogador vem colecionando ótimos números e vem se destacando muito.
- Manchester City: Pep Guardiola ganha grande motivo para se preocupar
- Inteligência artificial crava grupo do Manchester City no Mundial de Clubes de 2025
Fora dos gramados, os clubes disputam a contratação do sueco e vão montando estratégias para convencer o atacante de uma transferência. O City pode usar Hugo Viana, que é ex-diretor do clube português como trunfo para a concretizar o negócio. No entanto, o United não fica atrás e conta com o ex-treinador do Sporting, Rúben Amorim.
Gyökeres é o artilheiro da atual temporada europeia. Até aqui, o atacante sueco possui 33 gols marcados em 27 jogos disputados e virou a sensação do momento na Europa. Além da dupla inglesa, o Barcelona e o Paris Sant Germain são outros clubes que possuem interesse na chegada do atleta.
Apesar do grande interesse de City e United, as equipes possuem bons atacantes no elenco. Os Red Devils contam com Hojlund e Zirkzee, enquanto os Citizens tem o norueguês Erling Haaland. O plano do Manchester City é trazer Gyökeres por conta da saída de Julian Álvarez no início da temporada.
Hugo Viana é diretor do City, enquanto Amorim é o treinador do United. A dupla trabalhou junto com Gyökeres no Sporting. Foram eles inclusive, os principais responsáveis pela transferência do jogador para Portugal. Antes, o sueco atuava pelo Coventry City, da Inglaterra.
Gyökeres foi contratado por 20 milhões de euros e o Sporting espera negociar o atacante sueco por 100 milhões de euros (R$ 634,5 milhões na cotação atual). A dúvida é quando o atleta sairá.