“Fenômeno”, diz Rafinha sobre Arboleda
O lateral-direito Rafinha participou de uma entrevista para a TNT Sports Brasil e mencionou o nome de Roberth Arboleda. Para o camisa 13 do Tricolor, Arboleda é um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro e falou que o equatoriano “é um xerifão”.
- Com números absurdos, atacante assina com o São Paulo até 2028
- São Paulo x Juventude: a declaração de Igor Vinícius sobre o jogo
“Esse é o fenômeno, eu sou suspeito para falar do Arboleda. Ele merece todo o respeito, é um fenômeno como ser humano. Dentro de campo, é um xerifão. Eu brinco que ele tem que pegar metade das vendas dos zagueiros. Todo cara que joga com ele é vendido, Diego Costa, Beraldo. Tem que começar a cobrar comissão desses caras (risos)”, disse Rafinha.
Após a saída de Beraldo para o Paris Saint Germain, Thiago Carpini optava por Diego Costa. No entanto, o argentino Alan Franco conquistou seu espaço com Luis Zubeldía e virou titular absoluto da equipe. No período, o clube ainda acertou a venda de Diego para o Krasnodar, da Rússia.
“Alan Franco está arrebentando também. É fácil jogar com o Arboleda, ele é nosso xerifão. Negão, sabe que eu te amo. Esse aí é fera”, avaliou o lateral-direito Tricolor.
Arboleda chegou ao São Paulo em julho de 2017 por pouco mais de 1 milhão de euros, vindo da Universidad Católica, do Equador. Em abril desse ano, o zagueiro renovou seu vínculo com o clube até dezembro de 2027. Se cumprir todo o contrato, o defensor completará uma década vestindo a camisa do Tricolor paulista.
Arboleda anunciou sua renovação com o clube através de seu Instagram, publicando um vídeo e escrevendo uma mensagem. O zagueiro disse: “Até 2027 no #ClubeDaFé. Me sinto honrado e prestigiado por Deus com essa história tão marcante em minha vida. Defender essas cores foi uma das escolhas mais assertivas da minha vida e vou continuar escrevendo e trabalhando da melhor forma possível por este clube e por cada torcedor que sempre nos incentiva. Agradeço o presidente, Julio Casares, e toda diretoria pelos esforços pelo que fizeram para continuarmos nesta trajetória vitoriosa. Vamos juntos. Juntos pelo São Paulo!”.