Sormani rasga o verbo ao falar sobre o Santos

Sormani durante um programa da emissora Fox Sports (Foto: Reprodução)

Jornalista faz declaração sobre torcida do Peixão

Fábio Sormani acredita que o Santos enfrenta um futuro incerto. Apesar do clube ter retornado à Série A, o comentarista tem adotado uma postura bastante pessimista em relação ao desempenho do Peixe em 2025.

Considerando o desempenho dos últimos meses e a falta de um modelo SAF, Sormani sugere que os torcedores podem continuar passando por momentos desagradáveis na próxima temporada.

“Foi uma campanha sofrível. Um time medíocre! Quem apreciou o trabalho e o desempenho desse time, vai me desculpar… não conhece futebol. Caiu em 2023, 2024 tá desse jeito, e como vai ser 2025?”, questionou Sormani, em seu canal no YouTube.

Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)

“Se continuar assim, vai ser no mesmo padrão, ou seja, aquele padrão medíocre, mas no sentido pejorativo. Sofrível e horrível e que deixa o torcedor embasbacado de ver aquela camisa imaculada, que o Pelé vestiu, dando espetáculos paupérrimos em campo e fazendo o torcedor do Santos passar vergonha.”, acrescentou.

Outro tópico discutido foi a escolha do novo técnico, onde a cautela é a palavra de ordem nos bastidores para substituir Fábio Carille. Para Sormani, o treinador português estaria enrolando o Santos ao esperar por uma proposta mais atraente.

“Tem alguma garantia que 2025 vai ser diferente? Até esse momento, eu não tenho. O Luis Castro tá c… pro Santos. O Santos ofereceu uma proposta, chegou no dinheiro que ele queria, o empresário visitou a Vila Belmiro e o CT, gostou… o Luis Castro não está preocupado com o Santos. Se aparecer alguma coisa melhor, ele vai para esse time.”, prosseguiu.

Na lista de opções da diretoria estão nomes como Pedro Caixinha e Cuca, que perderam força internamente. No entanto, Sormani defende que Renato Gaúcho pode ser a escolha para 2025. Ele expressa a convicção de que o técnico do Grêmio está desatualizado, e essa possível contratação recebeu muitas críticas.

“A última bala na agulha é o Renato Gaúcho. Um técnico que faz um trabalho horrível e que não faz um trabalho decente desde 2018. ‘Ah, mas bateu na final da Libertadores com o Flamengo’. Com o Flamengo, o mínimo é chegar na final da Libertadores. Ele chegou e perdeu para o Palmeiras.”, externou.