Vasco está mais próximo de ser vendido novamente

Camisa do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Instagram)

A negociação entre Vasco da Gama e Evangelos Marinakis para a venda das ações da SAF vascaína avançou. Com o auxílio do empresário Giuliano Bertolucci, as partes estão na fase de diligências, levantando as dívidas, o imbróglio da 777, o patrimônio, valor do elenco e a situação financeira do Club.

Com chances remotas de ir à próxima Copa Libertadores da América, o Vasco da Gama venceu o Atlético-MG por 2 a 0, em uma partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio de São Januário. Com a vitória, chegou aos 47 pontos na tabela de classificação e está garantido na Copa Sul-Americana do ano que vem.

Depois de um ano conturbado, com a saída da 777 e a instabilidade que o time viveu nos últimos dois meses, o presidente Pedrinho parece ter encontrado o investidor que tanto procurava para o Cruz-Maltino. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o clube e o empresário grego Evangelos Marinakis já trocaram documentos para a análise de uma proposta, com a ajuda do empresário Giuliano Bertolucci.

“Uma novidade nas tratativas de Marinakis e Vasco da Gama. O magnata grego que admitiu, nas últimas horas, em entrevista à Sky Sports, que negocia sim a compra da SAF do Vasco, ele tem contato com a ajuda de Giuliano Bertolucci. O maior empresário brasileiro em atividade, o cara responsável por levar praticamente todos os jogadores importantes do Brasil para os principais clubes do mundo. O Bertolucci, eu consegui apurar, tem a exclusividade nas tratativas entre Vasco e Marinakis”, iniciou. 

Nicola explica a relação que Bertolucci tem nessas tratativas e afirma que o clube já trocou documentos com Evangelos.

“O Edu Gaspar representa o Evangelos Marinakis, o Pedrinho representa o Vasco e o Giuliano Bertolucci surge como uma ponte. Ele é quem faz o contato. É ele quem está tratando do assunto. Eu conversei com uma das pessoas próximas ao Bertolucci, que respondeu da seguinte forma: ‘Estamos na fase de diligências. A chance de dar certo parece ser muito boa’. Por diligências, entenda-se um estudo, uma avaliação, por parte do Marinakis em relação à situação financeira do Vasco. Questão envolvendo a 777, as dívidas, o patrimônio, o valor do elenco, tudo isso está sendo debatido entre Edu Gaspar, o Evangelos Marinakis, o Bertolucci e os representantes do Cruz-Maltino”, finalizou.