Vasco x Atlético-MG: a declaração de Felipe

Jogadores do Vasco durante partida contra o Atletico-GO pela Copa do Brasil 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Cruz-maltino bateu o Galo por 2 a 0, no Rio de Janeiro

Com um gol e uma assistência de Philippe Coutinho, o Vasco venceu o Atlético-MG por 2 a 0, em São Januário. O triunfo quebra a sequência negativa de cinco jogos em vitória da equipe cruz-maltina no Brasileirão. Após o jogo Felipe explicou sobe mudanças realizadas na equipe.

Essa foi a segunda partida de Felipe como técnico interino do Vasco, e a primeira vitória. O comandante vascaíno alterou a formação tática do time e fez mudanças na equipe dos 11 titulares. Durante entrevista coletiva depois do encerramento do jogo, Felipe explicou as mudanças feitas.

“Cada jogo se transforma de uma maneira diferente. Acho que o primordial foi a atitude dos atletas, independente de formação estratégica. Fez com que as coisas acontecessem. Eles são os protagonistas da partida. São jogadores de características diferentes. O Jair conseguiu controlar bem o jogo, a gente criou uma superioridade numérica. O Atlético-MG é um time que gosta de ficar com a bola, muito perigoso”, iniciou Felipe, que continuou:

“Acredito que o Atlético-MG é muito mais perigoso com a bola do que sem, então tentamos criar uma superioridade numérica dentro do meio-campo, para o jogo associativo ter um pouco mais. Perdemos um pouquinho de profundidade, porque o Alex (Teixeira) é um jogador que flutua bem, ataca o espaço, mas não tanto quanto um extremo. Mas a estratégia deu certo, e estão todos de parabéns pela atitude dentro de campo”, completou.

O treinador interino ainda aproveitou para falar sobre o zagueiro Léo. O defensor foi duramente criticado pela torcida em boa parte da temporada de 2024, após alguns erros cometidos. No entanto, Felipe saiu em defesa do jogador e ressaltou a qualidade do atleta.

“Léo para mim sempre foi um grande jogador. Ele começou comigo no Fluminense em 2013, na lateral esquerda. Ele é um grande jogador. Ele oscilou em alguns momentos, normal. Um zagueiro canhoto com a qualidade dele é difícil achar no mercado. Em alguns jogos ele foi bem, mas, em alguns momentos, a equipe adversária acabou fazendo gol e as pessoas acabaram o culpando pela derrota, mas não. Acho que é um jogador sensacional, espero que continue no Vasco. Porque realmente achar um zagueiro da qualidade dele é difícil. Ele está de parabéns não só por hoje, mas por todo ano. Tem muito para nos ajudar, espero que continue”, finalizou Felipe.