Técnico destacou ligação com o clube
Após vencer o Internacional por 1 a 0 nesta quarta-feira, o Botafogo ficou a apenas um ponto de conquistar o título brasileiro após 29 anos. Na perspectiva do treinador Artur Jorge, a equipe faz jus ao título.
- Botafogo: Artur Jorge é sincero sobre chance de título do Brasileirão
- A declaração de Javier Milei, presidente da Argentina, sobre o Botafogo
Depois do jogo no Beira-Rio, o técnico falou sobre a euforia para, quem sabe, erguer o troféu diante do seu público, no domingo, contra o São Paulo, no Nilton Santos.
”O que para nós é importante é sabermos controlar de uma forma madura. E que dependemos daquilo que é o nosso trabalho para conquistar objetivos e ter a capacidade. Não pode ser demasiadamente eufóricos, é importante pelos títulos de expressão que estamos a falar, mas tenho um grupo de jogadores muito consciente. Desde o primeiro dia falamos do caminho que queremos seguir, às vezes temos alguns desvios que fazem parte de uma campanha longa, de um caminho extenso”, disse o comandante.
Além disso o técnico foi questionado sobre sua ligação com o Botafogo e onde iria passar o Natal em Portugal ou no Brasil, Artur Jorge ainda destacou a mentalidade do grupo.
“Vou passar o Natal em Portugal. Tem sido de fato uma campanha e uma aventura para mim e indiretamente para Portugal aquilo que tem sido esse meu trajeto no Botafogo, uma jornada incrível. Estamos de fato a fazer muita coisa bem feita, obviamente que aquilo que hoje é reconhecimento tem muito a ver com o que é resultados, todos sabemos que é dessa forma. Há uma grande empatia naquilo que nós, a equipe técnica, e o grupo de jogadores, criamos um grupo de trabalho muito fechado.”
“Sempre foi o Botafogo a prioridade, sempre foi a equipe, sempre foram os títulos coletivos. Isso se faz através de honestidade, qualidade de trabalho, exigência, responsabilidade e momentos de lazer. São momentos que conseguimos fazer com que o tempo que temos de convivência faça com que haja um fio que nos liga.”
“Essa questão da mentalidade faz parte do trabalho que é necessário incutir e poder criar, mas só consegue ser possível com resultados que possam fazer com que tudo isso tenha sentido. Felizmente tem sido uma temporada de sentido único, de ganhar, ganhar e continuar a ganhar.”