John Textor elogia Leila Pereira e fala sobre disputas no futebol brasileiro
Em entrevista à CNN, John Textor, dono da SAF do Botafogo, fez elogios à presidente do Palmeiras, Leila Pereira, destacando sua liderança no futebol e nos negócios. Apesar da rivalidade entre os clubes na disputa pelo título brasileiro de 2024, o empresário norte-americano reconheceu a importância de Leila no cenário esportivo e empresarial.
- John Textor “cobra” jogadores do Botafogo após título da Libertadores
- Palmeiras toma atitude importante envolvendo 6 jogadores
“A Leila merece ser vista como muito mais do que uma mulher. Ela é uma grande líder de um grande negócio, que por acaso é um grande clube de futebol. Pelo que eu sei, ela também é líder de muitos outros negócios que são bons para o Brasil.”
Textor também refletiu sobre declarações feitas durante a temporada, quando criticou situações que considerou suspeitas no futebol brasileiro. Segundo ele, essas declarações não foram apenas sobre o Botafogo, mas sobre questões estruturais que impactam o esporte no país.
“Eu acho que fui muito emocional, sabe, a partir de agosto da última temporada, quando comecei a ver anomalias no comportamento dos jogadores e dos árbitros, coisas que estavam afetando o Botafogo. […] A pesquisa que fizemos com a tecnologia e outras formas de evidência demonstrou que não era apenas um alvo múltiplo contra o Botafogo. Isso estava acontecendo em outros jogos e tem acontecido no Brasil e em muitos outros países.”
Textor ainda admitiu que algumas de suas falas podem ter ofendido Leila Pereira, especialmente em momentos de tensão durante o campeonato.
“Estive focado no Botafogo e foi contra o Palmeiras que estávamos tentando segurar o campeonato. […] Se eu fosse ela, teria dito: ‘Gringo louco, cale a boca’. A reação dela teria sido a minha reação.”
Botafogo e Palmeiras chegam à última rodada do Brasileirão brigando pelo título. O Glorioso, líder da competição, depende de um empate contra o São Paulo no Estádio Nilton Santos, no domingo, às 16h, para garantir a taça. O Palmeiras, por sua vez, precisa vencer o Fluminense no Allianz Parque e torcer por uma derrota do rival alvinegro.