A declaração de Rodolfo Landim direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo (Foto: Reprodução/Flamengo)

Técnico é elogiado pelo presidente Landim

Mesmo com pouco tempo de casa, Filipe Luís já se destaca como uma das principais figuras do Flamengo nesta temporada. Desde que o treinador tomou as rédeas da equipe, o Mengão reencontrou seu bom desempenho no futebol. Não é à toa que Rodolfo Landim, presidente do clube, fez uma comparação entre o técnico e Jorge Jesus, ressaltando a necessidade de cuidar para que o profissional não saia do clube no futuro.

” É a primeira vez depois do Jorge Jesus que eu consigo enxergar um técnico com a oportunidade de ficar anos no Flamengo. Porque a torcida gosta dele, sabe que é um cara super profissional, tem tudo para dar muito certo, espero que ele possa ficar muitos anos no Flamengo, disse, antes de finalizar:”

” Nunca sabemos como será o futuro, mas, pela primeira vez, sinceramente, eu acho que existe a chance dele ficar muito tempo aqui igual o Jorge. E como ele é um cara que tem muito valor, precisamos conversar com ele. Não tenho dúvidas de que vai começar a surgir muitos convites, convites da Europa e até de outros lugares para ele treinar, concluiu Landim, em entrevista ao ‘Paparazzo Rubro-Negro’.”

Filipe Luís (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Antes de assumir a posição de treinador do sub-17 do Flamengo, Filipe Luís recebeu uma proposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ser coordenador técnico da Seleção. No entanto, ele decidiu declinar a oferta, pois queria se concentrar em outra função dentro de campo. Agora, com o sucesso que vem alcançando no Mengão, há uma grande expectativa de que ele receba propostas de outras equipes, inclusive do exterior.

Como chega o Flamengo para a última rodada do Campeonato Brasileiro?

Flamengo e Vitória se enfrentam às 16h (horário de Brasília) no próximo domingo (08). O duelo será no Maracanã, correspondente à 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória sobre o Criciúma, o Flamengo garantiu sua posição final no Brasileirão 2024, assegurando o terceiro lugar na classificação. Após os resultados da 37ª rodada, o Mengão já está em uma situação em que não pode sequer perder ou subir de posição na tabela na última rodada, garantindo uma premiação de R$ 43,3 milhões.

No total, o Flamengo contará com quatro jogadores se recuperando de lesões: Everton Cebolinha (ruptura do tendão de Aquiles), Matías Viña (ruptura do ligamento cruzado e fratura da tíbia), Pedro (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho) e Arrascaeta (artroscopia no joelho direito).

Além do mais, Bruno Henrique não poderá atuar pela equipe, uma vez que foi suspenso devido a uma entrada violenta em Matheuzinho, do Corinthians, ocorrida no dia 20 de outubro, durante a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. É importante ressaltar que o clube havia conseguido um efeito suspensivo, mas o recurso foi rejeitado pelo STJD.

Por último, quatro atletas receberam férias antecipadas: Dyogo Alves, Cleiton, Lorran e Carlinhos. Isso ocorreu porque eles retornarão ao clube no dia 27 de dezembro, para se juntar ao time que disputará as quatro primeiras rodadas do Campeonato Carioca da próxima temporada.

Agustín Rossi, Léo Pereira e Alex Sandro, que estão com dores no ombro direito, no adutor da coxa direita e na panturrilha esquerda, respectivamente, não participaram da última partida do Flamengo. Assim, os três jogadores terão dois treinos para avaliar se estarão prontos para jogar no domingo (08).