Athletico-PR x Bragantino: a declaração de Fernando Seabra

Fernando Seabra pelo Bragantino (Foto: Reprodução/Bragantino)

Massa Bruta conquistou três pontos muito importantes

Na última quinta-feira (5), o Bragantino visitou o Athletico-PR na Ligga Arena pela 37° rodada do Brasileirão e venceu por 2 a 1, Eduardo Sasha marcou duas vezes para o Massa Bruta e Erick foi as redes para o Furacão. Após o jogo, Fernando Seabra elogiou a atuação do time e afirmou que a equipe teve mérito no triunfo.

“Hoje a equipe teve o mérito de encontrar um cenário que seria todo adverso e ter a capacidade de jogar futebol. Vemos, principalmente no primeiro tempo e no início do segundo tempo, uma equipe que buscou colocar a bola no chão, quebrar as linhas do Athletico-PR jogando. Em uma dessas situações, criou algumas oportunidades e criou a oportunidade do gol. Mas uma equipe que também soube lutar e ser aguerrida nos momentos que era necessário. As dificuldades fazem parte quando você enfrenta um jogo como esse”, iniciou Seabra.

“Nosso desafio, quanto profissionais do futebol, pessoas, é no momento mais difícil, a gente crescer. Em uma situação que se tornaria ainda mais adversa, com o adversário empatando o jogo em casa, por volta de 28 do segundo tempo, empurrado pela torcida. Nesse momento, conseguimos dar uma resposta. Encaixamos uma jogada lúcida, um contra-ataque. Venho sempre conversando com os jogadores para que tenhamos mais repertório, criemos mais chances no jogo. Na valentia, na coragem, na persistência, gerou uma chance de gol e fizemos”, acrescentou.

O Bragantino chegou a marca de 41 pontos e ocupa a 17° colocação na tabela. Para escapar do rebaixamento, o Massa Bruta precisa vencer na última rodada. Em caso de empate ou derrota, a equipe jogará a segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2025.

“É o jogo da nossa vida. Assim como era do Cruzeiro, assim como de hoje e este é o derradeiro. É a última rodada, não há margem para mais nada. Ou você entrega o resultado ou você não fez. É uma situação muito clara para todos, para nós. Ela é autoexplicativa. Não tem espaço para qualquer outro tipo de postura”, finalizou Fernando Seabra.

O Bragantino recebe o já rebaixado Criciúma neste domingo (8), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A partida está marcada para às 16h (horário de Brasília).