Botafogo x São Paulo: CBF escolhe árbitro polêmico para apitar o jogo

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, em entrevista coletiva da seleção brasileira feminina (Foto: Thais Magalhães/CBF)

Daronco vai ser o árbitro da partida

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) designou o árbitro Anderson Daronco, que pertence ao quadro da FIFA e da Federação Gaúcha, para arbitrar o confronto entre Botafogo e São Paulo, marcado para domingo (8/12), às 16h, no Estádio Nilton Santos, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2024.

O Botafogo precisa apenas de um empate para garantir o título. Por outro lado, o Palmeiras, para se consagrar campeão, necessitará vencer o Fluminense, que está em situação delicada, e torcer para que o São Paulo supere o Botafogo no estádio Nilton Santos.

O árbitro Anderson Daronco, do Rio Grande do Sul, foi o responsável por quatro partidas do Botafogo neste Campeonato Brasileiro, todas resultando em vitórias para a equipe, sendo elas 1 a 0 contra o Corinthians em Itaquera, 1 a 0 frente ao Palmeiras no Nilton Santos, 2 a 1 sobre o Corinthians no Nilton Santos e 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino em Bragança.

Anderson Daronco (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Confira os árbitros da última rodada do Brasileirão:

  • Palmeiras x Fluminense: Ramon Abatti Abel (Fifa/SC)
  • Atlético-MG x Athletico-PR: Rafael Klein (Fifa/RS)
  • Red Bull Bragantino x Criciúma: Savio Sampaio (Fifa/DF)
  • Bahia x Atlético-GO: Gustavo Bauermann (SC)
  • Cuiabá x Vasco: Thaillan Azevedo (AP)
  • Flamengo x Vitória: Lucas Casagrande (PR)
  • Fortaleza x Internacional: Matheus Candançan (SP)
  • Grêmio x Corinthians: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
  • Juventude x Cruzeiro: Edina Batista (Fifa/SP)

Relembre a última polêmica do Daronco:

Durante a partida entre Paraguai e Argentina, na quinta-feira (14/11), o meia-atacante Lionel Messi se irritou e apontou o dedo para o rosto do árbitro Anderson Daronco. Nos últimos segundos da primeira etapa, o astro foi cercado por dois defensores e acabou sendo desarmado.

Daronco deixou de assinalar uma falta, provocando a ira de Messi aos 47 minutos. Logo após o término do primeiro tempo, o árbitro gaúcho de 43 anos observou Messi se aproximar, protestar e apontar o dedo. As câmeras do streaming registraram o instante, porém não foi possível decifrar exatamente o que o atleta afirmou.

Daronco permaneceu inerte e desprezou as queixas de Messi. Então, o craque voltou-se para o assistente brasileiro Bruno Pires para prosseguir com as críticas.