Carlos Belmonte comenta a saída de Luciano do São Paulo

Luciano com a camisa do São Paulo dem 2023 (Foto: Reprodução/Instagram)

A permanência de Luciano no São Paulo é um tema que ganhou destaque nos últimos dias. Após a derrota para o Juventude, o atacante, que renovou seu contrato até o fim de 2026, deixou em aberto a possibilidade de deixar o clube, afirmando que “não sabe” sobre seu futuro. 

Diante disso, o diretor de futebol Carlos Belmonte fez questão de reforçar a importância do jogador para o time.

“Luciano é fundamental”, afirma Belmonte

Em entrevista ao UOL, Belmonte não poupou elogios ao atacante, destacando sua relevância tanto para a diretoria quanto para o técnico Zubeldía. “O Zubeldía acha o Luciano um jogador importante. Nós da diretoria também achamos. O Luciano não é moeda de troca. Que jogador dessa posição te dá 18 gols por temporada?”, declarou.

Além disso, o dirigente garantiu que a saída de Luciano só ocorrerá se for desejo do próprio atleta. “Luciano é fundamental. Um jogador que, sem ser centroavante, te entrega 16 ou 17 gols por temporada não pode ser descartado”, enfatizou.

Assista, a seguir, um dos gols de Luciano na temporada:

Propostas podem mudar o cenário

Apesar da postura firme da diretoria, Carlos Belmonte admitiu que o clube não pode ignorar boas propostas. Isso porque o São Paulo busca equilibrar seu orçamento e considera qualquer atleta negociável em casos de ofertas vantajosas. “

Luciano só sai se quiser. Mas, se surgir uma proposta, pode ser vendido, como qualquer atleta do clube”, explicou.

Histórico e protagonismo no Tricolor

Luciano defende o São Paulo desde 2020 e rapidamente se tornou um dos pilares do elenco. Em 2024, o atacante disputou 60 partidas e balançou as redes 18 vezes, números que comprovam sua consistência e talento. 

Vale destacar que sua renovação até 2026 reforçou a confiança do clube no atleta.

Com isso, a diretoria trabalha para garantir um desfecho positivo. Sendo assim, o próximo passo será alinhar os interesses do clube e do jogador para definir seu futuro no Morumbi.