A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) começa a planejar o desfecho do Campeonato Brasileiro. Com a briga pelo título do torneio até a última rodada, a entidade decidiu deixar um troféu em cada jogo envolvendo os postulantes à campeão nacional. Haverá uma taça tanto no Allianz Parque quanto no Nilton Santos no próximo domingo (8/12).
- Botafogo x São Paulo: vidente crava resultado
- Botafogo x São Paulo: CBF escolhe árbitro polêmico para apitar o jogo
Falta apenas uma rodada para que o Brasil conheça o vencedor do Brasileirão de 2025. Com Botafogo e Palmeiras com chances de alcançar a conquista, a atitude da CBF é uma tentativa de se portar imparcialmente frente à disputa, embora a probabilidade favoreça o Glorioso.
Depois de vencer a Copa Libertadores da América, o Alvinegro voltou as atenções para a competição nacional e venceu o Internacional por 1 a 0, no Estádio Beira-Rio, na última quarta-feira (4/12). Em grande parte do jogo estava se sagrando campeão graças ao golaço de Savarino, de fora da área.
A vitória o fazia chegar aos 76 pontos, no topo da tabela, enquanto o Alviverde perdia para o Cruzeiro, no Estádio do Mineirão. O resultado parcial mantinha o time de Abel Ferreira com 70 pontos, tornando-se impossível alcançar o Glorioso com uma rodada restante.
Mas na segunda etapa, Maurício e Estêvão, no estouro do relógio, evidenciaram duas das maiores virtudes do elenco: a força mental e resiliência. A virada fez o Palestra chegar aos 73 pontos com a possibilidade de título caso vença o Fluminense, no Allianz Parque, e o São Paulo derrote o Botafogo, no Nilton Santos.
No entanto, como o time paulista já se garantiu na fase de grupos da próxima Copa Libertadores da América e com a possibilidade do técnico Luis Zubeldía lançar mão de uma equipe alternativa, os planos alviverdes podem ser frustrados. Já na casa palmeirense, o Tricolor das Laranjeiras precisa vencer para não depender de uma combinação de resultados para se manter na Primeira Divisão.
Apesar das probabilidades apontarem para um título do Botafogo, a CBF decidiu enviar uma taça para cada estádio e aguardar o desfecho do campeonato.