Comentarista fala sobre situação de Endrick, no Real Madrid

Endrick com a camisa do Real Madrid em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Atacante brasileiro perdeu espaço no clube merengue

Endrick possui apenas 18 anos de idade e é considerada uma das maiores joias brasileiras. O jogador chegou há pouco tempo no clube espanhol e ganhou alguns minutos em seu início de trajetória no time. Porém, o atacante acabou perdendo espaço e isso vem gerando preocupação.

Endrick atuou em 13 partidas na temporada 2024/25 e possui dois gols marcados, além de uma assistência. Existia a expectativa de que o jogador pudesse ganhar mais minutos com a lesão de Rodrygo há um tempo atrás, mas não ocorreu. Agora, com Vini afastado dos gramados, algumas pessoas acreditavam que Endrick poderia ganhar algumas oportunidades, fato que também não aconteceu.

As poucas oportunidades e a perda de espaço no Real Madrid vem chamando atenção da torcida e também da mídia. Recentemente, o comentarista Manolo Lama participou do talk show “El Tertulión” e deu sua opinião sobre a situação.

“Há algo estranho sobre Endrick… há algo sobre ele como jogador”, afirmou Lama. “Não estou falando do futebol em si. Há algo nos treinamentos, algo que não agrada. O chute que ele deu [contra o Getafe] não pareceu um chute ensaiado; foi algo muito direto, muito imediato”, disse Manolo Lama.

Com a situação atual, o nome de Endrick começou a ser ventilado em algumas equipes como Roma, da Itália, e Southampton, da Inglaterra, em uma transferência que seria de empréstimo, para que o jovem atleta pudesse ganhar maior minutagem e experiência no futebol europeu. No entanto, ainda não existe nada de oficial quanto a isso.

No último domingo (1), o Real Madrid venceu o Getafe e na coletiva após o jogo, o técnico italiano Carlo Ancelotti foi questionado sobre a situação de Endrick. O treinador disse que o atacante brasileiro precisa trabalhar.

“Ele precisa trabalhar. Não entrou porque Mbappé estava sendo muito perigoso, e os outros também estavam indo bem. Estará pronto no próximo jogo”, disse Ancelotti.

Neste momento Endrick tem futuro incerto, sem saber se começará a ganhar maior sequência no Real Madrid ou se será emprestado. A partir de janeiro, poderemos ter mais informações e movimentos quanto a situação da joia brasileira.