Em entrevista ao BenjaMe Mucho, Yuri Alberto abriu o jogo sobre a relação com Vitor Pereira e Mano Menezes, ex-técnicos do Corinthians e que tiveram passagens curtas com Yuri Alberto no elenco.
O caso mais grave do Yuri Alberto foi com Mano Menezes no comando, aonde o jogador estava em uma má atuação contra a equipe do São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, e Mano Menezes chamou o jogador de burro.
- Corinthians emite nota oficial sobre Yuri Alberto
- Corinthians: a declaração de Memphis Depay direcionada a Yuri Alberto
Yuri Alberto disse que ficou surpreso quando Vitor Pereira deixou o Corinthians para assumir o Flamengo, e revela ter sido uma facada nas costas do treinador:
“Uma facada nas costas, né? Quando a gente veio para cá [ao Corinthians], ele foi um cara que demonstrou muito interesse, junto com o Duilio também. O estilo de jogo dele agregava com o meu estilo também. Batia muito. Quando eu cheguei aqui fluiu muito bem, de uma forma incrível. O Corinthians veio e me comprou em definitivo” -, disse, antes de prosseguir:
“É um cara que eu tenho um carinho imenso, ao VP e a toda a comissão. No patamar que a gente tinha de chegar na final da Copa do Brasil, 2023 teria sido bem diferente com ele”.
Sobre o caso em que Yuri Alberto é chamado de burro por Mano Menezes, o jogador disse que na hora ficou sem reação sobre aquilo:
“Fiquei sem [reação]. Comei a orar para pedir sabedoria e discernimento para tomar a melhor decisão. O jogo ficou de lado. Eu só ficava caminhando e orando. Quando eu tocava na bola a torcida do São Bernardo começava a gritar: ‘burro, burro’. Eu me desliguei do jogo. Quando eu saí do jogo, fui e conversei com ele: ‘Pô, professor. Espero que o senhor nunca mais fale assim comigo. Eu te respeito muito’. Quando acabou o jogo foi que caiu a ficha de que aquilo aconteceu mesmo”, disse o atacante, que continuou.
“Muito muito [humilhado]. Depois disso, na roda [no vestiário], ele pediu desculpas, oramos e depois ele nunca mais tocou no assunto. Nunca veio conversar comigo e nem nada”.
Qual a última partida do Corinthians no Brasileirão?
O Corinthians fecha o Brasileirão no próximo domingo (8) às 16 horas contra a equipe do Grêmio na Arena do Grêmio.