A campanha de arrecadação para a quitação da dívida da Neo Química Arena segue a todo vapor. Corintianos espalhados por todo o planeta têm demonstrado todo amor e força do clube, conseguindo viabilizar quase 30 milhões de reais até sexta-feira (6/12).
- Corinthians tem acordo para contratar ex-Barcelona
- Gravação da nova música de Memphis Depay, do Corinthians, viraliza no Instagram
Como a grande maioria dos times brasileiros, o Corinthians vive momentos conturbados de insolvência financeira. Afundado em pendências que oneram grande parte das receitas, foi divulgado pela diretoria que o clube deve assustadores 2,4 bilhões de reais.
Um dos grandes passivos do Timão é referente à construção da Neo Química Arena. Construído para servir de palco para a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, o estádio era um desejo antigo e que virou um problema. Mesmo possuindo uma das maiores taxas de ocupação do futebol brasileiro, o pagamento do financiamento junto à Caixa Econômica Federal tornou-se inviável.
Dos mais de 2 bilhões de dívidas, mais de 700 milhões são do acordo junto ao banco para erguer a casa corintiana. Preocupados com a saúde fiscal da instituição, que ficou ainda mais evidente nesta temporada, torcedores organizados da Gaviões da Fiel elaboraram um plano para liquidar a dívida.
Foi criada uma campanha de arrecadação online que busca viabilizar 700 milhões de reais para a quitação do déficit. Por meio de um site, qualquer pessoa pode doar quantias que variam de 10 a 100 reais, ou valores personalizados, para contribuir com a iniciativa.
Até sexta-feira (6/12), 27.422.053,11 de reais foram arrecadados. A vaquinha foi ao ar no final do mês de novembro, no dia 28 e entre as personalidades que já contribuíram está o ministro do Superior Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
Aqueles que doam qualquer quantia recebem um certificado digital, gerado após a doação. Já aqueles que doarem valores acima de 100 reais serão homenageados com uma placa que será colocada na Neo Química Arena, como forma de agradecimento.