Corinthians: Yuri Alberto relembra fase complicada no clube

Yuri Alberto durante treinamento do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

Atacante disse que tinha vontade de ir embora do clube

Yuri Alberto viveu de tudo em 2024. Até pouco tempo atrás, o atacante era alvo constante de críticas da torcida corintiana. Porém, o momento atual do jogador é completamente diferente. Yuri é o artilheiro do Brasileirão com 14 gols e o principal goleador do futebol brasileiro com 30. O jogador relembrou fases complicadas que viveu nesse ano.

Yuri Alberto participou de uma entrevista para o canal “Benja Me Mucho”, no YouTube, e relembrou momentos complicados que passou na atual temporada. O camisa 9 corintiano disse que no mês de julho ele estava “no limite” e que desejava deixar o clube.

“Dessa vez, antes da minha cirurgia, eu quis ir embora. Falei: ‘Não aguento mais’. Aí chegou o Ramón, o Emiliano, e me deram uma força absurda também. Nos primeiros três jogos com eles eu fiz dois gols, um contra o Grêmio, de pênalti, e outro contra o Galo, de cabeça. Foi lá que começou a aparecer algumas coisas da vesícula. No jogo com o Grêmio, em casa, aconteceu a parada comigo. Mas se não fosse isso, nem aqui hoje eu estaria mais”, iniciou Yuri.

“Estava muito convicto de que queria ir embora. Não aguentava mais. A gente ia fazer muita força para tentar sair. Eu estava no limite”, completou.

Apesar de viver grande fase com a camisa corintiana, Yuri Alberto não descarta uma saída do clube em 2025. O jogador é monitorado por alguns clubes do exterior. O atacante sempre deixou claro o desejo de jogar na Europa.

“Tenho uma vontade muito grande [de ficar], mas também tenho um sonho de jogar na Europa, na Premier League”, finalizou Yuri Alberto.

Enquanto está no Brasil, Yuri briga pela artilharia do Campeonato Brasileiro de 2024. O camisa 9 corintiano possui 14 gols marcados e está empatado com Alerrandro, do Vitória. A dupla ainda tem Estêvão, do Palmeiras, na cola com 13 bolas na rede.