Cruzeiro: a declaração de Cássio sobre a briga pela Libertadores

Cássio em ação pelo Cruzeiro (Foto: Reprodução/Instagram)

Goleiro acredita na classificação do clube

Na última quarta-feira (4), o Cruzeiro entrou em campo e acabou sendo derrotado pelo Palmeiras pelo placar de 2 a 1 de virada, no Mineirão. O resultado negativo acabou atrapalhando e dificultando a vida do clube por uma vaga na Libertadores. No entanto, Cássio ainda acredita que o clube possa conseguir se classificar para o torneio sul-americano.

Apesar da situação do clube ter ficado um pouco mais difícil, o goleiro Cássio ainda crê que o clube possa estar na Libertadores de 2025. Mas, para que o clube celeste dispute a competição internacional no ano que vem, precisará vencer o Juventude e ainda torcer para que o Atlético-GO vença o Bahia.

“Quem não acreditar, não tem que ir pra Caxias. Tem que entrar de férias. Eu tenho muita confiança. Claro que não depende (apenas do Cruzeiro), mas o mínimo que a gente pode fazer é ganhar o jogo. O mínimo é ganhar o jogo, fazer de tudo e torcer para o Bahia não ganhar a partida”, disse Cássio.

Atualmente o Cruzeiro ocupa a nona colocação na tabela do Campeonato Brasileiro com 49 pontos, enquanto o Bahia, seu adversário, possui 50 pontos e está em oitavo lugar, que concede a última vaga para a Libertadores de 2025.

Os primeiros seis colocados da tabela do Brasileirão já estão classificados para a fase de grupos, enquanto o sétimo (Corinthians) e o oitavo (Bahia ou Cruzeiro) irão disputar a fase preliminar da Conmebol Libertadores do ano que vem.

Na última rodada, todos os jogos irão acontecer no mesmo dia (domingo, dia 8) e horário (16h, de Brasília). O Cruzeiro enfrenta o Juventude no Alfredo Jaconi, enquanto o Bahia recebe o já rebaixado Atlético-GO, na Arena Fonte Nova.