Jogadores acabaram perdendo espaço com Abel Ferreira
O Palmeiras pensa em 2025 e não descarta a saída de três jogadores: Zé Rafael, Rony e Dudu. O trio palmeirense foram jogadores importantes nessa era vitoriosa do clube e marcaram seus nomes na história do Verdão. Porém, com pouco espaço, eles podem deixar a equipe.
- Ainda dá? Veja as chances do Palmeiras ser campeão brasileiro
- Veja quem o Palmeiras vai enfrentar no Super Mundial de Clubes da FIFA
Os jogadores perderam espaço com o técnico Abel Ferreira e não saíram do banco de reservas no duelo diante do Cruzeiro na última quarta-feira (4). Os jogadores que tinham status de “indispensáveis”, hoje já não possuem mais e uma saída não está descartada.
No entanto, os três atletas possuem vínculos com longa duração e uma saída não é considerada algo fácil. Em entrevista, o técnico Abel Ferreira disse que o planejamento está feito e ainda afirmou que “ninguém vai embora se não quiser”.
“O planejamento está feito, e vocês no devido tempo irão saber. Todos os jogadores têm contrato. Ninguém vai embora se não quiser. Tanto seja qualquer dos jogadores que vocês falam. Mais do que falar nisso, é falar da nossa entrega, qualidade e resiliência”, disse Abel Ferreira, respondendo sobre os casos de Rony e Dudu, especificamente.
Em entrevistas recentes, Abel Ferreira comentou sobre a possibilidade do Palmeiras fazer uma reformulação mais profunda no elenco para a temporada 2025. Ele ainda afirmou que o desempenho dos jogadores será avaliado apenas ao final dessa temporada.
“Não sei (sobre permanências), no final do ano vamos ver de acordo com o rendimento dos nossos jogadores”, falou o treinador, no início do mês de novembro.
Com R$ 220 milhões destinados a reforços, o Palmeiras não planeja fazer grandes mudanças no elenco. De acordo com as informações do Itatiaia, no orçamento de 2025 está prevista a permanência da maioria dos jogadores atuais, além de renovações de contratos.