Flamengo x Vitória: CBF escolhe árbitro com pouca experiência para partida

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, em entrevista coletiva da seleção brasileira feminina (Foto: Thais Magalhães/CBF)

Lucas Casagrande vai ser o árbitro

No próximo domingo (8), às 16h, no Maracanã, o Flamengo vai encarar o Vitória, em jogo que marca 38 e última rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão da arbitragem já foi tomada. Lucas Casagrande, da Federação Paranaense, foi nomeado como o árbitro principal pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele vai apitar apenas seu segundo jogo na Série A de sua carreira, sendo o primeiro contra o Flamengo.

Nesta quarta-feira (4), o árbitro de 24 anos estreou na elite do futebol brasileiro ao comandar a vitória do Atlético-GO sobre o Fortaleza por 3 a 1, resultado que garantiu ao Flamengo a terceira posição.

A CBF confirmou que aprovou o desempenho de Lucas, e sua presença no jogo entre Flamengo e Vitória representa uma nova chance para ele se consolidar no grupo com vistas ao ano de 2025. Lucas Casagrande apitou partidas do Campeonato Paranaense, das Séries B, C e D, bem como a final do Brasileirão Sub-20 durante a temporada.

LUCAS-CASAGRANDE-ARBITRO-PR-

Como chega o Flamengo para o duelo?

No próximo domingo (08), o Flamengo se prepara para jogar contra o Vitória, no estádio do Maracanã. Ao refletir sobre a partida, válida pela 38a e última etapa do Campeonato Brasileiro, o treinador Filipe Luís enfrenta nove ausências e possui três incertezas.

No total, o Flamengo enfrenta quatro ausências devido a lesões. Everton Cebolinha sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles, Matías Viña sofreu uma ruptura do ligamento cruzado e uma fratura na tíbia, Pedro sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho e Arrascaeta foi submetido a uma artroscopia no joelho direito.

Ademais, Bruno Henrique está fora da equipe devido à punição recebida por uma entrada violenta em Matheuzinho, do Corinthians, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, realizado em 20 de outubro. É importante destacar que o clube obteve um efeito suspensivo, contudo, o STJD negou o recurso.

Agustín Rossi, Léo Pereira e Alex Sandro, sentindo dores no ombro direito, no músculo adutor da coxa direita e na panturrilha esquerda, foram desfalques no último compromisso do Flamengo. Assim, os três atletas terão dois treinamentos para determinar se estarão prontos para jogar no domingo (08).